CHAPECÓ – Homem é preso por porte ilegal de arma e suspeita de tentativa de homicídio

CHAPECÓ – Homem é preso por porte ilegal de arma e suspeita de tentativa de homicídio

14 de setembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Na rua 14 de Agosto, bairro Passo dos Fortes, em Chapecó/SC, a Polícia Militar, em atendimento de ocorrência de disparos de arma de fogo contra uma kitinete na rua Condá com Inglaterra, nas proximidades da rodoviária, prendeu um homem de 21 anos, com quem foi encontrado um revólver. Ele deve responder por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra os moradores, um homem de 33 e um adolescente de 16 anos.

    O fato iniciou quando a Polícia Militar recebeu informações da comunidade de que haviam ocorrido disparos de arma de fogo em via pública. Uma Guarnição do Pelotão de Radiopatrulha da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira foi empenhada para verificação e deslocou na direção de fuga, informada por populares. Durante as buscas os policiais avistaram um suspeito com as características repassadas, sendo feita a abordagem.

    Com o homem foi encontrado um revólver calibre.38, com numeração aparente, marca Rossi, oxidado, cabo madeira e capacidade para cinco munições, estando a arma municiada com cinco munições intactas e mais cinco munições intactas dentro do bolso na calça do suspeito. Em outro bolso ele possuía uma munição deflagrada.

    As vítimas também reconheceram o autor dos fatos, que foi preso. Ele ainda confessou a participação, disse que havia sido ameaçado de morte por uma das vítimas, por isso tomou essa atitude. No momento dos disparos o autor estava em companhia de um comparsa que conduzia uma motocicleta.

    Diante, foi preso e conduzido até a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.

    Fonte: Roberto Lorenzon