PRIMAVERA INICIA NESTA SEXTA-FEIRA EXATAMENTE ÁS 17H02

PRIMAVERA INICIA NESTA SEXTA-FEIRA EXATAMENTE ÁS 17H02

22 de setembro de 2017 Off Por Chapecó



  • A estação das flores inicia oficialmente nesta sexta-feira (22), às 17h02 e vai até o dia 21 de dezembro. Nesta data ocorre o equinócio, quando a noite e o dia tem a mesma duração de horas.

    Os dias subsequentes  começam a ser mais longos do que as noites. A nova estação, deve ser marcada pelo tempo seco e calor, em todo o estado..

    De acordo com  o Fórum Climático, composto por meteorologistas da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e da NSC Comunicação, ao longo dos próximos três meses a previsão é de chuva abaixo da média no Estado.

    Segundo a meteorologista Gisânia Cruz, temporais com granizo e ventania, que costumam ocorrer nessa época do ano, devem ser menos frequentes, embora não estejam descartados. Conforme a profissional, o mês com  maior possibilidade de chuva é outubro.

    — Em outubro temos uma perspectiva melhor, é o período em que pode chover um pouco mais para minimizar essa situação da estiagem no Estado.

    As temperaturas devem ficar entre  23 e 26ºC na maior parte das regiões em outubro, 25 a 30ºC em novembro e entre 27 e 32ºC em dezembro.

    Fonte: Clic RDC