Concluído o curso de formação dos alunos da Guarda Municipal

Concluído o curso de formação dos alunos da Guarda Municipal

24 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  • Encerrou nesta terça-feira (23-02) a fase final do concurso público da Guarda Municipal de Chapecó. Foi concluído o curso de formação dos 33 alunos aprovados na prova objetiva do processo seletivo. A última atividade foi um trabalho de campo, coordenado pelo PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático/2º BPM), iniciou às quatro horas da manhã desta segunda-feira (22-02), em uma fazenda no interior de Chapecó, e finalizou às 12hs de hoje. A confraternização contou com a presença do Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.
    O curso de preparação dos alunos teve duração de cerca de seis meses, compreendendo mais de 530 horas/aula. Foi ministrado pela Polícia Militar de Chapecó, por meio do termo de convênio nº 171/2015 firmado entre o Governo do Estado de Santa Catarina e a Prefeitura de Chapecó. O documento celebrou a cooperação técnica e financeira para a formação operacional da Guarda Municipal de Chapecó na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar.
    A coordenação pedagógica do curso seguiu a Matriz Curricular Nacional para Guardas Municipais. As atividades teórico-práticas envolveram conteúdos como: Atribuições e Papel da Guarda Municipal; Direitos Humanos e Cidadania; Legislação; Técnicas e Procedimentos Operacionais; Segurança Patrimonial; Noções de Primeiros Socorros; Condicionamento Físico; Defesa Pessoal; Emprego de Equipamentos Letais e Não-Letais; Treinamento de Tiro, entre outros.
    A formatura dos alunos está prevista para março de 2016. As próximas etapas são a homologação do concurso, seguida de convocação.
    confraternizacao-de-encerramento-do-curso-1- confraternizacao-de-encerramento-do-curso-2- confraternizacao-de-encerramento-do-curso-3- confraternizacao-de-encerramento-do-curso-4- confraternizacao-de-encerramento-do-curso-5- confraternizacao-de-encerramento-do-curso-7-

    Prefeitura de Chapecó