Reitor afastado da UFSC é encontrado morto em shopping em Florianópolis

Reitor afastado da UFSC é encontrado morto em shopping em Florianópolis

2 de outubro de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • Luiz Carlos Cancellier se jogou no vão central do Beiramar Shopping nesta segunda-feira (2).

    O reitor afastado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (2) no Beiramar Shopping, em Florianópolis.
    Cancellier estava afastado da instituição por determinação judicial. Ele e outras seis pessoas foram presas no dia 14 de setembro e liberadas no dia seguinte. O grupo é investigado na Operação Ouvidos Moucos, da Polícia Federal, que apura desvio de recursos em cursos de Educação a Distância (EaD) oferecidos pelo programa Universidade Aberta no Brasil (UAB) na UFSC.
    Em nota, a assessoria do shopping disse “que por volta das 10h30 um homem cometeu suicídio, caindo no vão central. Segundo boletim divulgado pela Polícia Militar, confirma-se a identidade da vítima”.
    Conforme a chefia de gabinete da UFSC, dois pró-reitores da universidade se deslocavam na manhã desta segunda-feira para o Instituto Médico Legal e a universidade ainda aguardava para se pronunciar oficialmente do caso.
    Autorização para entrar na UFSC
    No sábado (30), a 1ª Vara Federal de Florianópolis havia autorizado Cancellier a entrar no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) do campus da capital em 5 de outubro para participar de uma sessão pública. Ele estava afastado da instituição por determinação judicial. G1 SC