MOTOCICLISTAS DO SUL DO BRASIL FAZEM POEIRA EM CHAPECÓ

MOTOCICLISTAS DO SUL DO BRASIL FAZEM POEIRA EM CHAPECÓ

31 de outubro de 2017 Off Por Andrey Evangelista



  • De 03 a 05 de novembro, a cidade de Chapecó (SC) será palco de um dos maiores encontros de motociclistas, já incluído na programação oficial das comemorações dos 100 anos de Chapecó. O IV Encontro dos Bodes do Asfalto, IV EBAR SUL, vai reunir cerca de 60 facções, representadas por mais de 300 motobodistas.

    O Moto Clube “Bodes do Asfalto” existe desde 2003 e já possui mais de sete mil integrantes, com representações em diversas cidades do Brasil e do exterior. Entre as atividades, desenvolvidas anualmente pela fraternidade, estão os Encontros dos Bodes do Asfalto, que podem ser de caráter nacional – EBAN- ou regional – EBAR.

    O primeiro encontro da Região Sul aconteceu em 2014, na cidade de Concórdia (SC); o segundo, em 2015, na cidade de Pato Branco (PR); e o terceiro em Santa Maria (RS). Agora, 2017, é a vez da Facção de Chapecó (SC), composta por mais de 40 membros, receber os motobodistas já confirmados, vindos da Bahia, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

    O objetivo da Facção de Chapecó, nesse encontro, é estimular a convivência alegre e fraterna, promovendo a integração e a camaradagem entre os motociclistas, seus familiares e sociedade em geral.

    A PROGRAMAÇÃO

    A programação organizada para o IV EBAR SUL 2017 inclui recepção aos participantes no final da manhã do dia 03 de novembro, no Sebo Bar e Antiguidades, onde serão entregues, ao longo do dia, os kits do evento. Nesse mesmo local, a partir das 16h, os Bodes do Asfalto e suas companheiras participam do um happy hour. Depois a noite é livre para passear e conhecer o que Chapecó tem para oferecer.

    No dia seguinte, às 9h, visitam a Arena Condá, onde fazem o registro oficial do encontro e, às 10h será realizada a tradicional formação de um “bonde”, saindo em comboio para o passeio pelas principais avenidas da cidade, seguindo depois na direção do Goio-En, acompanhados de escolta policial, retornando até o Country Club, onde serão recepcionados com um almoço festivo. Encerram as atividades do dia 04, um jantar e baile temático, também no Country Club, com participação da banda Sid Folk Trio, quando será anunciado o local do próximo Encontro dos Bodes do Asfalto da Região Sul – V EBAR SUL 2018. No domingo, dia 05, às 9h, está previsto um encontro de despedida na Praça Coronel Bertaso.