Curso de Jornalismo da Unochapecó homenageia profissionais da imprensa

Curso de Jornalismo da Unochapecó homenageia profissionais da imprensa

24 de novembro de 2017 Off Por Chapecó



  • O curso de Jornalismo promove, na próxima quarta-feira (29), o evento ‘Chape: imprensa esportiva em memória’. A atividade contará com a exibição do documentário ‘Furacão do Oeste: 40 anos’, do egresso Gilberto Pace Thomaz (in memoriam), e irá homenagear os egressos do curso e profissionais da imprensa que faleceram no acidente com o avião que levava a equipe da Chapecoense para a Colômbia, em 29 de novembro de 2016.

    De acordo com o organizador da atividade, professor Paulo Gomes, o evento serve para marcar o Dia Municipal do Profissional da Imprensa. A lei nº 6.977, sancionada em dezembro de 2016, foi instituída como forma de celebrar a memória dos 20 jornalistas que perderam a vida na tragédia. O documento aponta que, entre as atividades para celebrar a data, estão homenagens e debates, podendo estas ser realizadas pelo poder público, pelas universidades e entidades.

    Para o coordenador do curso de Jornalismo, professor Vagner Dalbosco, a ideia de exibir o documentário é simbólica em vários sentidos. O professor explica que a atividade é uma forma de homenagear os egressos Gilberto Pace Thomaz, Cleberson Silva, Gelson Galiotto, Douglas Dorneles e Renan Agnolin, e os demais profissionais da imprensa que perderam a vida no acidente. “Além de retratar a história de superação da Chapecoense, o documentário foi produzido justamente pelo ex-aluno Gilberto Pace Thomaz, o Giba, como carinhosamente era conhecido”, afirmou.

    Vagner explica que após a exibição haverá um debate com jornalistas esportivos de Chapecó. “Será uma roda de conversa para que possamos lembrar momentos e fatos importantes da trajetória dos jornalistas e do time. Contamos especialmente com a participação dos profissionais que atuaram junto daqueles que, infelizmente, perderam a vida no acidente”, finaliza.

    Fonte: ClicRDC