Momento de oração na Arena Condá iniciará à meia-noite de hoje; confira a programação das homenagens

Momento de oração na Arena Condá iniciará à meia-noite de hoje; confira a programação das homenagens

28 de novembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Mais uma vez, Arena Condá será palco de orações (Nelson Almeida/AFP)

    A noite de hoje será simbólica para a população de Chapecó. A tragédia aérea que tirou a vida de 71 pessoas completará um ano nesta madrugada. A Diocese da cidade preparou um momento de oração, que iniciará à meia-noite de hoje, dia 28, na Arena Condá. Confira a programação de homenagens para esta madrugada:

    Terça-feira – dia 28 – 11h59

    Momento de oração na Arena Condá reunirá a população a partir da meia-noite. O evento, organizado pela Diocese de Chapecó, é aberto para pessoas das mais variadas crenças. Durante o programa “Som e Café News” da Rádio Oeste Capital, na manhã de hoje, o padre François Cristiano orientou para que os participantes compareçam de vestimento branco e com seus celulares, já que será realizada uma homenagem com luzes no decorrer da oração.

    Quarta-feira – dia 29 – 00h30 a 00h45

    Logo após o primeiro momento de oração, o público que comparecer a Arena Condá caminhará até a Catedral Santo Antônio, em uma procissão, onde será realizado o início da vigília. As orações se estendem durante toda quarta-feira.

    Quarta-feira – dia 29 – 1h15

    Os sinos da Catedral Santo Antônio tocarão à 1h15, mesmo horário em que o avião da LaMia caiu na cidade de La Unión, na Colômbia. A Catedral ficará aberta durante toda a madrugada para receber o público que deseja participar da vigília.

    Quarta-feira – dia 29 – 18h30

    Será realizada a missa de uma ano na Catedral Santo Antônio, em homenagem às 71 vítimas do acidente aéreo com o avião da LaMia.

    Programação paralela

    Hoje – dia 28 – 14h

    O Atlético Nacional da Colômbia organizará uma celebração às 14h (de Brasília), no Parque Central da cidade de Lá Unión, há 40 Km de Medellín. O evento contará com a colaboração do Governo de Antioquia e será aberto ao público colombiano.

    Quarta-feira – dia 29 – a partir das 9

    O torcedor da Chapecoense poderá ver de perto o painel que está sendo instalado no túnel que dá acesso ao vestiário visitante, na Arena Condá, em homenagem a jogadores, dirigentes e funcionários do Clube que faleceram no voo da LaMia. De acordo com o Marketing do Clube, as visitas poderão ser realizadas a partir das 9h até às 20h de quarta-feira. Basta comparecer a entrada 14 da Arena Condá, na Rua Clevelândia. Funcionários do Clube acompanharão os torcedores.

    Fonte: ClicRDC