365 DIAS: Assembleia Legislativa faz homenagens aos eternos heróis in memoriam

365 DIAS: Assembleia Legislativa faz homenagens aos eternos heróis in memoriam

1 de dezembro de 2017 Off Por Chapecó



  • ClicRDC/ Mateus Montemezzo

    Emoção e reflexão, assim foi a sessão solene em homenagem aos “Eternos Heróis “In memoriam“, realizada nesta quinta-feira (30), pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, através uma proposição do deputado estadual Altair Silva (Progressistas). A solenidade ocorreu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes em Chapecó.

    A maior tragédia da área do esporte mundial completou um ano e a Assembleia Legislativa prestou sua homenagem as setenta e uma pessoas que morreram, entre jogadores, comissão técnica, diretoria, jornalistas, convidados e tripulantes. Os seis sobreviveram ao acidente também receberam o reconhecimento do parlamento catarinense.

    Cada familiar presente recebeu uma placa dos deputados Estaduais em forma de reconhecimento. Dos sobreviventes, Jackson Follmann e Rafael Henzel, estavam presentes e receberam. Hélio Hermito Zampier Neto e Alan Ruschel foram representados pelos amigos Henzel e Follmann.

    Conforme o deputado Altair Silva, a Chapecoense ensinou muito para o mundo inteiro. “O mundo do futebol percebeu que não é ‘só’ futebol, mas sim, solidariedade, união, amor, determinação, força de vontade, humildade, respeito e dignidade. Do roupeiro ao presidente, nós somos mais que onze. Precisamos de força e coragem”, comenta Silva.

    Fonte: ClicRDC