Libertadores x Rebaixamento: Chapecoense e Coritiba fazem jogo decisivo na Arena Condá

Libertadores x Rebaixamento: Chapecoense e Coritiba fazem jogo decisivo na Arena Condá

3 de dezembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Arena Condá irá receber a última partida da Chapecoense em 2017 (Sirli Freitas)

    A Chapecoense poderá encerrar o ano mais difícil de sua história com uma vaga na maior competição continental. Para isso, precisa vencer o Coritiba hoje, às 17h, na Arena Condá, e torcer para o tropeço de um dos seguintes times: Vasco, Botafogo e Flamengo. Já o time paranaense, em caso de derrota, terá grandes chances de terminar a competição no Z-4.

    A Chapecoense, de Gilson Kleina

    Para o último jogo do ano, Kleina não terá o volante Amaral e o zagueiro Douglas Grolli, ambos fora pelo terceiro cartão amarelo. A dupla de zaga será formada por Douglas e Fabrício Bruno. Já no meio-campo de marcação, Elicarlos ganha uma chance. A principal novidade está no setor de criação. Luiz Antônio volta para o banco de reservas e João Pedro inicia a partida como titular.

    Provável Chapecoense: Jandrei; Apodi, Fabrício Bruno, Douglas e Reinaldo; Elicarlos, Moisés Ribeiro, João Pedro e Canteros; Arthur Caíke e Wellington Paulista.

    O Coritiba, de Marcelo Oliveira

    Com lesões musculares, o volante Alan Santos, o lateral-direito Dodô e o atacante Henrique Almeida foram vetados. Opção na reserva, o lateral-esquerdo William Matheus também não foi relacionado. Além disso, o técnico Marcelo Oliveira não terá Werley e Yan Sasse, fora pelo terceiro amarelo. Por outro lado, o treinador tem a volta do atacante Kleber e do lateral-direito Léo, que cumpriram suspensão na última rodada.

    Provável Coritiba: Wilson; Léo, Cléber Reis, Márcio e Thiago Carleto; Edinho, Jonas e Tiago Real; Iago, Rildo e Kleber Gladiador.

    Segurança reforçada

    Com a possibilidade de rebaixamento do Coxa, a empresa de segurança privada da Arena Condá e a Polícia Militar irão reforçar a segurança para o último jogo de 2017. Pelo menos nove ônibus de torcidas organizadas do time paranaense estão confirmadas. Por volta de 12h30, quando a torcida adversária chegar, será realizado um escoltamento da entrada da cidade até o estádio. Dentro da Arena Condá, um cordão de isolamento na Ala Sul irá separar as torcidas e impedirá qualquer tentativa de invasão de campo. No ano de 2009, quando o Coritiba foi rebaixado em sua própria casa, torcedores invadiram o gramado e depredaram o Couto Pereira, protagonizando cenas lamentáveis.

    Relacionados

    A lista de 23 atletas convocadas da Chape para o duelo final de 2017 tem a volta de Arthur Caíke, que cumpriu suspensão diante do Bahia.

    Goleiros: Artur Moraes. Elias e Jandrei
    Laterais: Apodi, Reinaldo, Diego Renan e Zeballos
    Zagueiros: Fabrício Bruno e Douglas Bacelar
    Volantes: Canteros, Elicarlos, Lucas Mineiro, Luiz Antônio e Moisés Ribeiro
    Meias: Nenén, Nadson e Alan Ruschel
    Atacantes: Arthur Caíke, Wellington Paulista, Júlio César, Túlio de Melo e Rodrigo

    Serviço de jogo: Chapecoense x Coritiba

    Data: 03 de dezembro de 2017, domingo
    Horário: 17 horas
    Local: Arena Condá
    Válido: 38ª rodada da Série A

    Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP) apita a partida. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (CBF-SP). O 4º árbitro é Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF-SP).

    Fonte: ClicRDC