SC é campeã do V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal

SC é campeã do V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal

4 de dezembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Foto: ADELL

    Na tarde desta segunda-feira (4), a equipe da EEB Lourdes Lago de Chapecó, representando o estado de Santa Catarina, se sagrou-se campeã do V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal. A competição foi realizada em Natal, no Rio Grande do Norte.

    A final do campeonato era entre os estados de Santa Catarina e Pará. As atletas protagonizaram uma digna partida de futebol. No início de jogo, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem as vítimas do acidente com a delegação da Chapecoense. Em um jogo muito disputado, a equipe de Chapecó marcou o único gol da partida com Rafaela Scheneider, terminando um a zero para Santa Catarina, que levou a taça de campeã.

    O V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). A equipe de Chapecó, era composta por atletas do projeto ADELL onde representou o estado na competição. Com a conquista a equipe de SC garantiu a vaga para o Mundial Escolar que acontece em 2018, em Israel, onde representarão o Brasil no campeonato.

    Informações: Adell