Marco da Paz é inaugurado em Chapecó

Marco da Paz é inaugurado em Chapecó

4 de dezembro de 2017 Off Por Chapecó



  • No último sábado (2), foi inaugurado o Marco da Paz, no Parque Medellín, em Chapecó. A cerimônia reuniu empresários trabalhadores, estudantes e desportistas. O Marco da Paz é uma homenagem a todos os homens de boa vontade que trabalham a paz pelo mundo.

    Na oportunidade, foi lacrada a Cápsula do Tempo, contendo documentos que retratam o momento que vive Chapecó, depoimentos de dirigentes, Tsurus e cartas com mensagem de paz de alunos das escolas da rede municipal de ensino. A cápsula será aberta daqui a 25 anos.

    O monumento de Chapecó é o 30º construído no mundo. O Marco da Paz é um monumento idealizado pelo italiano Gaetano Brancati Luigi, nascido durante a 2ª Guerra Mundial, onde lembra aos homens dos cincos continentes a necessidade da Paz e a promessa de um mundo melhor.

    O monumento foi criado em forma de um arco com uma pomba e um sino. A pomba representa a anunciação, o sino a música da paz dos anjos e o arco a vida. Sua instalação em todos os continentes representa a fraternidade entre os povos.

    Informações: MB Comunicação.