Base da PM no São Pedro será desativada por falta de recursos

Base da PM no São Pedro será desativada por falta de recursos

12 de dezembro de 2017 Off Por Chapecó



  • A Base da Polícia Militar (PM) do bairro São Pedro está às vésperas de fechar as portas. A informação foi confirmada pelo Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó, Tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, na manhã desta terça-feira (12).

    O local não oferece estrutura mínima de segurança e higiene para um militar permanecer na base a serviço da comunidade. De acordo com o comandante, foram feitas diversas conversas com a Prefeitura, Vereadores, Deputados, em busca de evitar que a base seja desativada, mas até agora nada foi feito.

    “É uma base que não oferece condições razoáveis para um policial trabalhar. É uma base que não tem videomonitoramento, a comunicação é dificultosa, os policiais que estão lá, não estão em condições segura, não segue o padrão da Polícia Militar”, afirmou Ricardo.

    O comandante explica ainda que o local ‘’não é do Estado e nem mesmo do Município, dessa forma nós não conseguimos fazer a manutenção daquele local. Infelizmente é um ponto de apoio a comunidade, mas da forma que está exposto o nosso policial lá, nós não podemos deixar”, lamenta.

    Ele diz ainda que aproximadamente um ano os policiais trabalham no local em más condições e de risco.

    “Antes que haja qualquer tipo de situação delituosa em desfavor desse policial, ou daquela base, nós preventivamente pretendemos em breve fazer o recolhimento daquele policial entregando a base para a comunidade do bairro São Pedro e região, até que se encontre uma nova solução para voltarmos a fazer o policiamento baseano naquela região”, afirma.

    Willian Ricardo/ClicRDC

    BAIRRO SEGURO

    Mesmo sem um local de referência da PM no bairro, o comandante afirma que o policiamento ostensivo continuará com a mesma intensidade naquela região.

    “Jamais abandonaremos a comunidade do bairro São Pedro, em virtude da complexidade dos delitos que ali ocorre e da necessidade das ações ostensivas da Polícia Militar. Continuaremos com as blitz, com as ações ostensivas e abordagens, porém o ponto de apoio para a comunidade do bairro fica prejudicado com a saída da PM do local, em virtude de não encontrarmos uma solução de um problema que vem se arrastando a meses”, concluiu o comandante Ricardo Alves da Silva.

    Willian Ricardo/ClicRDC

    PRÓPAZ

    O Tenente citou um projeto de instalação de uma base da Polícia Militar no pátio de uma escola, próxima de onde existe o ponto da PM atualmente, mas segundo ele, os recursos ainda não chegaram.  O local seria amplo e moderno, com videomonitoramento em diversos pontos na busca do combate aos crimes que acontecem em alguns pontos do bairro.

    Fonte: ClicRDC