Na prorrogação Grêmio vence Pachuca e está na final do Mundial de Clubes

Na prorrogação Grêmio vence Pachuca e está na final do Mundial de Clubes

12 de dezembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Foi no sufoco, mas o Grêmio está na final e espera o Real Madrid para o mais esperado duelo do Mundial de Clubes 2017. Na tarde desta terça-feira, horário brasileiro, em partida disputada em Al-Ain, nos Emirados Árabes Unidos, o time comandado por Renato Gaúcho venceu o Pachuca, do México, pelo placar de 1 a 0 e assegurou um lugar na disputa pelo título. O gol saiu somente aos 5min do primeiro tempo da prorrogação dos pés do reserva Everton, que, em grande jogada individual, decidiu o jogo.

    O campeão sul-americano enfrentou um adversário que valorizou a posse de bola e impôs grandes dificuldades. Sem Arthur, eleito o craque da final da Copa Libertadores, o Grêmio cedeu espaços e pouco criou, dependendo muito de Luan muito marcado – para ameaçar a meta do baixinho goleiro Oscar Pérez, veterano de 44 anos e apenas 1,72m.

    O sufoco durou mais do que os 90min previamente esperados para a partida. Quando o relógio apontava 5min do primeiro tempo da prorrogação, Cortez acelerou a cobrança de lateral e achou o atacante Everton. O camisa 11 cortou o zagueiro e chutou firme, sem chances de defesa para o goleiro adversário. Um golaço para espantar a angústia e selar a classificação da equipe tricolor.

    Agora na decisão e a um jogo de conquistar pela segunda vez o Mundial de Clubes – na primeira, em 1983, Renato Gaúcho era protagonista como atacante do clube -, O Grêmio vai encarar o vencedor de Real Madrid e Al-Jazira, representante local. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), em Abu Dhabi, cidade que recebe a decisão no sábado, também às 15h.

    Informações: UOL Esportes.