Operação Silêncio da PM aborda 50 pessoas em faculdade e fecha estabelecimentos em Chapecó

Operação Silêncio da PM aborda 50 pessoas em faculdade e fecha estabelecimentos em Chapecó

19 de dezembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Ação reduziu em 20% a perturbação em Chapecó.

    O 2º Batalhão de Polícia Militar Fronteira, em virtude do clamor social e fundamentado na sua missão Constitucional de preservação e restauração da ordem pública, desenvolve desde o início do ano de 2017 a “Operação Silêncio”, visando, por meio de sua atuação ostensiva e preventiva, reduzir a perturbação do sossego alheio.

    No último final de semana (16 e 17) esse trabalho resultou na lavratura de dois Termos Circunstanciados e um Boletim de Ocorrência na modalidade de advertência.

    No primeiro caso, o autor, proprietário de um bar no centro da cidade de Chapecó, na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, mantinha suas portas abertas ao público apesar de não possuir nenhum alvará de funcionamento, sendo que o local era objeto de denúncias de perturbação do sossego alheio. Ressalta-se que ele já havia sido advertido e notificado há cerca de um mês sobre as irregularidades apresentadas.

    No segundo caso, o proprietário de um telebeer localizado na Avenida Fernando Machado, descumpria o horário estabelecido no alvará de funcionamento, comercializando bebidas após o horário permitido e causando perturbação da ordem e do sossego alheios. Ressalta-se que também nesse caso o proprietário já havia sido advertido e notificado acerca da irregularidade do seu funcionamento.

    Por último, também houve notificação e advertência, cessando as atividades de um bar localizado na Avenida São Pedro, Passo dos Fortes, em que havia registro de ocorrência de Perturbação do Sossego Alheio, sendo que o estabelecimento funcionava também sem Alvará de Funcionamento da Polícia Civil.

    Em virtude do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar no ano de 2017 pode-se verificar uma redução de 20% por cento nas ocorrências de perturbação do trabalho e sossego alheios na cidade de Chapecó.

    E como parte destas ações preventivas cerca de 50 pessoas, potencias perturbadores da ordem pública, foram abordadas em frente à Unochapecó, local em que são constantes as reclamações de perturbação. As pessoas foram revistadas (inclusive as mulheres, por policial feminina) e orientadas, principalmente a não perturbarem o sossego público e recolherem o lixo produzido. Depois da abordagem a grande maioria se retirou do local.