Cachorro é morto por funcionário em pet shop de Chapecó

Cachorro é morto por funcionário em pet shop de Chapecó

2 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • Uma pessoa foi detida após um cachorro morrer em pet shop de Chapecó!!!

    5 petshop banho e tosa osasco

    Nesta terça feira passada por volta das 15hs a polícia militar atendeu uma ocorrência na av. General Osório sobre maus tratos animais. Quem solicitou foi o proprietário de uma Pet Shop de 34 anos que relatou que seu funcionário teria maltratado um cachorro no processo de banho levando a morte o animal por afogamento ou asfixia.

    Diante disso, os policiais detiveram o suspeito, um homem de 18 anos, que estava no local e o conduziram à Central de Polícia. O proprietário do cão um, homem de 57 anos, e o dono do Pet também foram à delegacia para depoimentos.

    O QUE DISSE O PROPRIETÁRIO DO PET SHOP

    O proprietário do Pet disse que foi comunicado por funcionários de que um cão da raça Bull Dog Inglês teria morrido durante um banho, então resolveu verificar as imagens das câmeras de videomonitoramento do local e constatou que um funcionário estava maltratando o cachorro durante o procedimento de banho. Que nessas imagens ele percebeu que seu funcionário agrediu o animal com tapas e o sufocou com água diretamente no “focinho”, o que, possivelmente levou o animal a óbito por asfixia/afogamento. Diante disso, após comunicar o dono do animal, acionou a Polícia Militar.

    O QUE DISSE O PROPRIETÁRIO DO CÃO

    O proprietário do cão disse aos policiais que recebeu a informação do dono do Pet de que seu animal de estimação tinha falecido durante um procedimento de banho. Que lhe foi dito também que possivelmente o animal tinha morrido por causa de maus-tratos perpetrados por um dos funcionários contra o animal. Segundo o dono, o cão possuía 05 anos de idade e não tinha problemas de saúde. Ele disse que levaria o corpo do cão a um médico veterinário para a realização de um exame a fim de constatar a causa da morte, bem como sinais de maus-tratos.

    O QUE DISSE O SUSPEITO DETIDO

    O suspeito de autoria do crime, um homem de 18 anos, sem histórico policial, disse que trabalha no local há cerca de 11 meses e que na maioria das vezes era ele quem dava no cão em questão e sempre que dava banho o cão se apresentava muito agitado. Disse que estava dando banho normalmente e em alguns momentos teve que segurar o cão pela bochecha para que não fosse mordido e que sempre toma as devidas precauções para lavar o animal, tendo em vista que uma mordida poderia ocasionar lesões graves. Que jogou água no cachorro normalmente, como sempre fazia e em nenhum momento quis maltratar ou provocar lesões no animal, muito menos matá-lo.

    PROVIDÊNCIAS

    Por parte da Polícia Militar foi feito o procedimento que lhe competia, de fazer a detenção. A Polícia Civil provavelmente irá abrir um inquérito para apurar o fato, bem como deve analisar as imagens mencionadas pelo proprietário para definir a conduta do suspeito. Um laudo emitido por um medido veterinário que o proprietário se comprometeu a providenciar informando a causa da morte deve também ajudar e elucidar o fato. Segundo os policiais militares que atenderam o fato, os policiais civis até tentaram contataram o IGP para que fizesse um laudo da causa da morte, mas, alegaram falta de “capacidade técnica” para atestar a causa mortis e eventuais sinais de maus-tratos em animais.

    Fonte: Policia Militar.