Apresentação da Expen 2018 será nesta segunda-feira

Apresentação da Expen 2018 será nesta segunda-feira

15 de fevereiro de 2018 Off Por Chapecó



  • A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), promotora da Feira de Soluções Empresariais (Expen), programada para os dias 14, 15 e 16 de março de 2018, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, reúne nesta segunda-feira (19), às 10 horas, na Cantina do Cesec, expositores para apresentação da feira. A Expen chega à quarta edição, com o tema “Transformação digital para o seu negócio”. Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de conferir inovações e tendências tecnológicas.

    O principal objetivo da Expen é estimular a economia, o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e profissionais, oferecendo soluções completas para todas as etapas de maturação de uma empresa, desde o planejamento de um novo negócio até a gestão e conquista de novos mercados.

    A Expen 2018 oferecerá um amplo ciclo de palestras, oficinas e workshops. Nas palestras magnas serão discutidos temas como a indústria 4.0, empreendedorismo e bitcoin. Os palestrantes já confirmados são o diretor regional do SENAI/SC Jefferson de Oliveira Gomes; o economista e consultor de empresas Carlos Hilsdorf, considerado um dos cinco melhores palestrantes do Brasil; o empreendedor, escritor, palestrantes e podcaster João Cristofolini, considerado um dos jovens empreendedores brasileiros de maior influência e referência da atualidade; o fundador do Easy Taxi Tallis Gomes, eleito pela Forbes como um dos 30 jovens mais inovadores do Brasil; e o doutor em Engenharia de Automação e Sistemas e professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Emílio Wuerges.

    O presidente da Expen Ernani Zottis salienta que, em um mesmo lugar, empresários, empreendedores, gestores, colaboradores,  profissionais da educação e estudantes estarão reunidos para buscar oportunidades de negócios, conhecer tendências e aprimorar a gestão dos seus empreendimentos. “O público encontrará na feira novidades tecnológicas, inovação, empreendedorismo, oportunidade de negócios, competitividade, serviços, sustentabilidade, crédito e consultorias de gestão empresarial”, enfatiza Zottis.

    As atividades que serão realizadas durante os três dias de evento são provenientes de pesquisas realizadas com expositores e visitantes, além de pesquisas das necessidades de mercado. “Com foco na promoção e disseminação de ideias de negócios relacionadas à sustentabilidade, o evento possibilita um universo de oportunidades, contribuindo para estimular o público-alvo à ampliação e melhoria dos negócios”, salienta o presidente da Deatec, André Telocken.

    A FEIRA

    A última edição da Expen ocorreu em 2014. A feira era promovida pela ACIC que cedeu a realização da Expen 2018 para a Deatec, permanecendo como apoiadora. A quarta edição da feira terá 60 expositores. São esperados 5 mil visitantes, com previsão de negócios de R$ 20 milhões.

    São patrocinadores principais da Expen 2018 a Optidata, a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), a Sicredi Região da Produção RS/SC e a Unochapecó. A feira tem ainda apoio da prefeitura de Chapecó, ACIC e SICOM.

    CREDENCIAMENTO

    A visitação é franca, das 14 às 22 horas, mediante credenciamento no site www.expen.com.br ou na recepção do evento. O credenciamento não garante o lugar nas palestras, portanto, é necessário chegar cedo.