INFRATOR ESTACIONA EM FRENTE A GARAGEM DE MULHER GRÁVIDA IMPEDINDO SUA SAÍDA, DESACATA POLICIAIS QUE FORAM REMOVER O VEÍCULO E É PRESO EM CHAPECÓ

INFRATOR ESTACIONA EM FRENTE A GARAGEM DE MULHER GRÁVIDA IMPEDINDO SUA SAÍDA, DESACATA POLICIAIS QUE FORAM REMOVER O VEÍCULO E É PRESO EM CHAPECÓ

19 de fevereiro de 2018 Off Por Chapecó



  • Por volta das 08h30 da manhã desta segunda-feira, 19, na rua Rui Barbosa, região central de Chapecó, durante atendimento de ocorrência de infração de trânsito, do tipo estacionar em entrada e saída de garagem, impedindo uma mulher grávida de sair de casa, e após 40 minutos tentando encontrar o condutor para retirar o veículo, a Polícia Militar prendeu um homem de 20 anos, responsável pela camionete, que chegou ao local alterado e desacatando os policiais.

    Tudo começou quando uma guarnição PM estava em rondas e recebeu a solicitação de uma moradora, que tentava sair de casa, mas tinha sua passagem impedida por um veículo estacionada na entrada/saída da garagem. Os policiais constataram o fato e tentaram localizar o proprietário, tanto nas proximidades do local quanto via sistema, algum telefone para contato, fato que não foi exitoso, motivo pelo qual foi solicitado um guincho, que chegou ao local cerca de 40 minutos depois da chegada dos policiais.

    Quando o veículo, uma Ford F250 de cor prata, estava sendo removido, chegou ao local o condutor, um homem de 20 anos, que revoltado com a ação policial legal, foi logo esbravejando e xingando os policiais que lá estavam, com dizeres como: “vai tomar no cú”, “pé de porco do caralho”, “que só querem pegar trabalhador, que vagabundo vocês não prendem”. (além de ofensas, também mentiras, já que todos sabem que a Polícia prende muito, tantos que os outros órgãos nem conseguem absorver).

    Vale lembrar que a ação policial estava amparada no Código de Trânsito Brasileiro, que prevê a remoção de veículos estacionados nesta situação. Vale ressaltar também a situação da vítima da infração, que grávida precisava sair de casa com seu veículo.

    Ao desacatar os policiais o cidadão recebeu voz de prisão, tentou resistir com socos e empurrões, mas foi imobilizado com uso moderado e progressivo da força, que foi necessário para contê-lo. Após a detenção, foram concluídos os procedimentos administrativos de autuação e remoção do veículo ao pátio e o responsável pelo carro e autor do desacato foi entregue na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    Alguns populares e amigos do infrator, sem saber a real situação, vendo apenas os desfecho do caso, se solidarizaram com o autor, tentaram intimidar a ação policial com palavras e filmagens, o que não impediu a finalização dos procedimentos.