Katielly Lanzini quer entrar na disputa eleitoral

Katielly Lanzini quer entrar na disputa eleitoral

19 de fevereiro de 2018 Off Por Chapecó



  • A escultora e jornalista Katielly Lanzini (PSD), que já concorreu duas vezes candidata a deputada estadual, encaminhou um comunicado ao presidente estadual da sigla, deputado Gelson Merísio, colocando seu nome a disposição como pré-candidato para disputar uma vaga na Câmara Federal, na eleição de outubro desse ano.

    No entanto, como transexual, Katielly diz que quer “entrar na cota das mulheres, e só aceito concorrer se a justiça eleitoral reconhecer minha identidade social, como identidade de gênero”.

    A artista afirma que sua candidatura não tem relação com a possibilidade de impedimento do atual deputado federal João Rodrigues. “O meu partido sempre reconheceu meu projeto político como uma missão a parte, uma vanguarda, uma tentativa de alçar na política uma representante de reconhecida minoria, ou seja, os LGBTs.”

    Katielly complementa: “Por exemplo, se eu conseguir que a justiça eleitoral reconheça minha condição feminina, na cota das mulheres, será uma vitória e talvez, o primeiro caso no país. Da mesma forma que eu fui a primeira candidata transexual a deputada no Brasil no ano de 2002. Então, estas bandeiras somam, e eu fico feliz de fazer parte da história, “dar a cara a tapa”, e lutar pelos meus ideais de liberdade, que representam milhares”.

    Ela defende ainda projetos “nas áreas cultural, educacional e social”…e que “a vez confirmada minha indicação, nos moldes que eu exijo, ou seja, na cota feminina, estarei explanando minuciosamente todos estes projetos aos amigos, a imprensa, nas redes sociais”.

    Fonte: Facebook Katielly Lanzini