UBER começa a operar em Chapecó nesta sexta-feira (23)

UBER começa a operar em Chapecó nesta sexta-feira (23)

22 de fevereiro de 2018 Off Por Chapecó



  • Agora é oficial! Conforme o Chapeco.org vem adiantando o Uber finalmente começa a operação em Chapecó a partir desta sexta, às 14h. Com a modalidade UberX (carros compactos, acima de 2008, com quatro portas e ar-condicionado) disponível na estreia.

    Além da cidade o atendimento também alcança outras localidades da região.

    A empresa não terá ponto de atendimento na cidade, o que será aprimorado conforme a demanda. A informação foi repassada aos motoristas em uma Sessão Informativa realizada na tarde desta quarta-feira, 21 no Hotel Lang Palace em Chapecó.

    Através do aplicativo, os motoristas parceiros se conectam de forma fácil e descomplicada aos usuários que buscam viagens. A busca de motoristas é baseada na localização, oferecendo um serviço semelhante ao táxi tradicional.

    Para utilizar o serviço, o usuário precisa baixar o aplicativo e cadastrar.

    Hoje a Uber está presente em mais de 100 cidades Brasil e em outras 632 cidades do mundo.

    A equipe de comunicação não divulgou o número de motoristas cadastrados, mas adianta que a meta para todas as cidades onde o aplicativo opera é que todos os moradores tenham um carro do Uber a apenas cinco minutos da chamada.

    Na primeira semana, a curiosidade dos usuários deve atrapalhar essa média, que no decorrer das semanas deve ser normalizada.

    Outras modalidades, como o UberBlack (carros sedã com banco de couro) e o UberPOOL (para compartilhamento de carros) ainda não têm previsão de chegada em Chapecó.

    Em Santa Catarina, o aplicativo já opera em Florianópolis, Joinville e Blumenau.

    Atualmente, a Uber tem mais de 500 mil motoristas parceiros.

    Polêmicas e legalidade 
    Quase sempre envolta em polêmicas e protestos por parte dos taxistas que pressionam os órgãos públicos contra a operação, a chegada do aplicativo por aqui não deve ser diferente. Como defesa a UBER lembra da Política Nacional de Mobilidade Urbana, que prevê dois tipos e transporte individual de passageiros: o público (aí entra a regulamentação dos táxis) e o privado, para a qual não há regulamentação específica e aí cada cidade faz suas regras. Em São Paulo, Vitória (ES) e Distrito Federal essa regulamentação já foi criada.  O Uber é completamente legal.

    Preços
    O preço da corrida é a soma de três valores: R$ 2 (preço base) + R$ 1,10 (por km) + 0,15 (por min.). Pode haver alteração desse valor de acordo com o que chamam de preço dinâmico quando, por exemplo, há muita demanda e poucos carro disponíveis. Nesses casos, o preço sobe, mas é possível estimar o valor da corrida antes pelo aplicativo. A plataforma vai aceitar cartão de crédito e dinheiro como pagamento.