PM é recebida a bala por bandidos no Jardim América

PM é recebida a bala por bandidos no Jardim América

21 de março de 2018 Off Por Chapecó



  • Fato foi ontem (20/03) por volta das 18h33min na RuaMartinho Lutero no bairro Jardim América em Chapecó SC.

    Uma guarnição PM da Agência de Inteligência do 2ºBPM/Fron estava em rondas para levantamento de informações e monitoramento de autores de crimes, em local conhecido por tráfico de drogas, quando se deparou com um provável crime em andamento, onde um veículo VW Gol de cor branca modelo “bola” estava parado com dois indivíduos suspeitos dentro do carro e o carona do banco da frente estava fora, pegando algo com um quarto indivíduo.

    Diante da fundada suspeita de flagrante de crime em andamento, de tráfico, negociação de arma ilegal ou algo do tipo e, motivados pelo dever legal de agir (Art. 301 CPP) os policiais militares se identificaram como tal “POLÍCIA” e deram “voz de abordagem”, momento em que o indivíduo que estava fora do carro, o carona do banco da frente, sacou uma arma e realizou um disparo na direção dos policiais, entrou no Gol e todos fugiram em alta velocidade. O quarto indivíduo também sumiu correndo por entre as residências.

    No momento do disparo os policiais revidaram, proporcionalmente e com foco direcionado, a injusta agressão e em seguida tentaram acompanhar os indivíduos, solicitando auxílio das demais guarnições de serviço para cerco, mas sem sucesso devido ao comportamento “kamikaze” dos ocupantes do Gol.

    Foram realizadas buscas, porém os agressores não foram localizados, sendo iniciado o serviço de levantamento de dados para identificação destes. Nenhum dos dois policiais ficou ferido e também não há notícias de feridos por parte dos criminosos.