SITRAN intensifica relacionamento com o Ministério do Trabalho

SITRAN intensifica relacionamento com o Ministério do Trabalho

21 de março de 2018 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (21.3.2018) – O SITRAN (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó) recebeu visita de cortesia do novo superintendente Regional do Trabalho em Santa Catarina Cley Capistrano Maia de Lima. Durante a reunião ouve produtivo diálogo sobre as ações do Ministério em Chapecó e em nível nacional, especialmente enfocando a nova legislação trabalhista.

    O presidente Deneraci Perin disse que o SITRAN mantém “estreita relação” e “próxima convivência” com o Ministério do Trabalho de Chapecó. A visita estendeu o canal de entendimento, ampliando ainda mais a boa ligação “fortalecendo os laços que unem as partes”.

    Diretores do SITRAN trataram com a equipe do Ministério, temas relacionados a aplicabilidade do conteúdo da nova legislação trabalhista. Lima explicou que o teor da Reforma Trabalhista ainda está em construção com absorção gradual. O superintendente considera que a reforma “era necessária”, mesma opinião defendida sobre a reforma previdenciária. A mudança na previdência é imperiosa para evitar “quebra do atual sistema em curto prazo”, alertou. Ele defende as privatizações e concorda ser excessivo o volume de sindicatos existentes no país. Explicou que a nova legislação determina que só continuarão existindo os sindicatos eficientes e produtivos as respectivas categorias representadas.

    As deficiências do Ministérios do Trabalho também foram alvo de discussão. Há carência de pessoal e financeira, já que ouve redução de 40% no orçamento do órgão. As dificuldades impedem agilizar ações e dar maior resolutividade ao desenvolvimento das atividades.

    O encontrou contou ainda com a presença do novo gerente regional do Ministério do Trabalho em Chapecó, Miguel Taube e dos assessores da superintendência estadual, Ricardo Oliveira e Renan Zimmerman. Além do presidente do SITRAN participaram o diretor Ivanor Araldi, assessor jurídico Ariel Silva e o assessor sindical Euclides Badin.

    – Foto: A reunião ampliou o debate sobre as novas leis trabalhista, em vigor desde 11 de novembro de 2017

    Assessoria de Imprensa SITRAN