Oeste tem 83,5% dos casos de dengue de SC

Oeste tem 83,5% dos casos de dengue de SC

4 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • Somente em Pinhalzinho, são 521 pessoas infectadas com a doença.

    portalaconteceu-03e74769944ec11b7398

    O Oeste tem 83,5% dos casos de dengue registrados no Estado. De acordo com o boletim epidemiológico da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, divulgado na terça-feira (1º), o Estado tem confirmados 764 casos da doença. Destes, 637 foram registrados nas cidades do Oeste.

    Até dia 15, cidades devem criar plano contra dengue, zika e chikungunya

    Em Chapecó, são 40 casos de dengue segundo o Dive. Segundo a Prefeitura, o número é maior, são 41 autóctones e mais 14 importados. A cidade registra ainda dois casos do Zika vírus, sendo que os dois são importados. De acordo com a prefeitura, as equipes de saúde estão acompanhando os pacientes, repassando as orientações e tomando as medidas necessárias.

    Após surto de dengue, Descanso reforça o alerta sobre cuidados
    A cidade com o maior número de casos é Pinhalzinho, que confirmou 521 infectados com a doença. Também tem o maior número de casos autóctones (501) no Estado, apresentando uma taxa de incidência de 2.764,6 casos por 100 mil habitantes, sendo classificado como nível de transmissão epidêmico.

    Brasil tem mais de 200 novos registros de dengue por hora
    A situação está sendo acompanhada pela Dive desde o final de 2015, quando foi detectado um aumento no número de notificações de casos suspeitos de dengue.

    Número de casos de dengue em SC é maior que no mesmo período de 2015

    ORIENTAÇÃO
    Os demais municípios com casos confirmados foram orientados pela DIVE/SC para realizarem ações de bloqueio de transmissão, que consistem nas visitas aos imóveis onde residem os casos, e nos demais imóveis existentes num raio de 50 metros.

    Aumenta para 15 os casos de Dengue em São Miguel do Oeste
    Segundo a Dive, nesse momento, é realizada ação de educação em saúde, eliminação e tratamento de recipientes e, caso seja município considerado infestado, é orientado aplicação de inseticida UBV costal motorizado, na confirmação.

    Meta de vistoriar 353 mil imóveis em Santa Catarina não alcança 80%
    Atualmente, segundo o boletim da Dive, 30 municípios são considerados infestados pelo mosquito Aedes aegypt: Anchieta, Balneário Camboriú, Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Coronel Martins, Cunha Porã, Florianópolis, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Itajaí, Itapema, Joinville, Maravilha, Nova Itaberaba, Novo Horizonte, Palmitos, Passo de Torres, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Princesa, São Bernardino, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Serra Alta, União do Oeste, Xanxerê , Xaxim, Quilombo e São José.

    Fonte: WH3