Homem é preso por tentativa de feminicídio com faca e por porte ilegal de arma de fogo no Cristo Rei

Homem é preso por tentativa de feminicídio com faca e por porte ilegal de arma de fogo no Cristo Rei

2 de abril de 2018 Off Por Chapecó



  • Por volta das 16h30min do último sábado, 31, durante atendimento de ocorrência de tentativa de feminicídio, no bairro Cristo rei, em Chapecó, a Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos, suspeito confesso do crime, que vitimou uma mulher de 46 anos. No local do crime também foi apreendida uma arma de fogo e objetos furtados, além da faca usada pelo autor.

    O fato iniciou quando a PM foi informada, via 190, sobre uma ocorrência de perturbação e possível agressão contra mulher, na rua Rua Imbituba, bairro Cristo Rei, sendo que, no mesmo momento SAMU, que tem sua central junto á da PM, repassou que uma de suas equipes havia sido solicitada para atendimento de uma mulher que teria sido atingida por golpes de faca no mesmo local.

    A AÇÃO POLICIAL

    No mesmo momento uma guarnição foi encaminhada ao local e durante o deslocamento já conversou com populares, que informaram o paradeiro do autor de golpes de faca, que seria em uma casa na rua Ilhota, em frente ao bar do Osmar. Os policiais foram ao local e identificaram a residência com o portão entreaberto, momento que visualizaram, no pátio, um indivíduo ensanguentado e com as características informadas.

    Foi tentada a abordagem, mas ele não obedeceu às ordens legais e tentou fugir, ao ser contido, resistiu ativamente desferindo socos e chutes nos policias, sendo necessário o uso moderado e progressivo da força para imobilização sendo identificado como um homem de 30 anos, que assumiu ser o autor, porém, seguiu resistindo a prisão. Neste momento, alguns populares desocupados, provavelmente complacentes e felizes com crimes, já que foram contra a ação policial, começaram a jogar pedras na direção da guarnição, o que não impediu a ação policial, sendo esses seres dissuadidos com a chegada do reforço, fugindo.

    Já no local do fato, rua Imbituba, Cristo Rei, dentro da residência foram constatadas manchas de sangue e sinais de luta corporal e durante buscas, foi encontrada a faca utilizada para prática do crime, que estava entre entulhos ao lado da residência, com manchas de sangue. Também foi localizado um revólver calibre .38, com numeração aparente, municiado com duas munições, que estava atrás de um bidê no quarto e vários objetos eletrônicos sem procedência, dentre eles um notebook marca Lenovo, que foi reconhecido pela guarnição de imediato, pois no dia 27/03/2018, a mesma guarnição atendeu ocorrência de furto em residência onde este notebook foi furtado. (A vítima da citada ocorrência foi informada e na delegacia reconheceu o aparelho – a investigação mostrará se ele comprou ou ele mesmo furtou).

    OUTRAS PROVIDÊNCIAS

    O IGP foi acionado e compareceu ao local. Também solicitado apoio ao Corpo de Bombeiros para atendimento do autor, que apresentava lesões na face, sendo que este recusou atendimento.

    O autor de 30 anos e os objetos apreendidos, bem como a arma de fogo e a faca usada no crime, foram apresentados na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    SITUAÇÃO E RELATO DA VÍTIMA

    A vítima apresentava ferimentos nos braços e na cabeça e foi conduzida até o hospital pelo SAMU para receber assistência médica, sendo liberada em seguida e comparecendo à delegacia onde conversou com a guarnição e prestou seu relato do ocorrido. Ela disse que discutiu com seu companheiro porque o dono da casa que ela mora reclamou de som alto, e quando ela pediu para seu companheiro baixar o som, ele partiu pra cima dela e tentou mata-la com uma faca, que ele aparentava estar sob efeito de drogas e de álcool.