PRISÃO DE HOMEM POR POSSE ILEGAL DE DUAS ARMAS NA EFAPI

PRISÃO DE HOMEM POR POSSE ILEGAL DE DUAS ARMAS NA EFAPI

6 de abril de 2018 Off Por Chapecó



  • A filha também foi apreendida após desacatar e tentar agredir os policiais.

    O cidadão possui contra ele vários registros de violência doméstica contra esposa e filhas, com xingamentos, ameaças de agressão, de quebrar coisas, de colocar fogo na casa entre outras situações. Em uma das denuncias conta que ele teria arma em casa e que teria comportamento bipolar, precisando de tratamento.

    Levando em consideração as informações contidas nos registros dele, pode se ter evitado uma futura tragédia em família com a apreensão dessas asmas pela Polícia Militar.

    Data: 05/04/2018
    Hora: 17h18min
    Local: Rua Dois Irmãos – Efapi – Chapecó-SC

    Fato: Policiais Militares em rondas preventivas receberam informações que em um bar no bairro Efapi havia duas armas de fogo. A guarnição da Rocam/2ºBPM/Fron deslocou até o local e falou o proprietário, homem de 41 anos, que após breve conversa, confessou que realmente possuía duas armas de fogo ilegais (se fosse legais não haveria problemas) sendo um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre .36.

    A guarnição efetuou uma revista no bar localizando as armas, sendo que o revólver era da marca Taurus estava municiado com seis munições intactas, tendo numeração aparente, já a espingarda era da marca Boito, a qual estava acompanhada de duas munições deflagradas.

    No momento em que a guarnição preparava-se para deslocar a delegacia, a filha de proprietário do bar (uma adolescente de 17 anos) chegou ao local extremamente alterada e passou a ofender os policiais com os mais diversos e impronunciáveis xingamentos e avançou contra a guarnição, sendo necessário o uso moderado da força para conter as tentativas de agressão.

    A adolescente foi contida e algemada, como medida extrema, para preservar a integridade física da guarnição e da própria. Finalizando a ocorrência, o dono do bar, a adolescente e as armas ilegais apreendidas foram encaminhadas à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    Fotos: William Ricardo