Última semana para o pagamento da última parcela do IPTU

Última semana para o pagamento da última parcela do IPTU

5 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • Encerra na sexta-feira, dia 11 de março, o pagamento da 2ª cota única, à vista, do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. Até esta data o desconto é de 5% do total do valor. Para imprimir o boleto, a comunidade deve procurar o Setor de Tributos da Prefeitura de Chapecó, das 13h às 19h, próximo a Praça Coronel Ernesto Bertaso e a agência dos Correios, no Centro.

    O documento também pode ser retirado na Superintendência da Efapi, na Avenida Senador Atílio Fontana, nº 3435E, e ainda na Superintendência Regional Norte, localiza no Acesso Plínio Arlindo De Nes, KM 4, nº 3404. Para os que não conseguem vir ao setor nestes horários, a Prefeitura disponibiliza o acesso pelo site www.chapeco.sc.gov.br.

    De acordo com o Gerente de Tributos da Secretaria de Fazenda, Dirceu Miotto, “o site é nosso ponto de referência e a grande ferramenta para a retirada dos tributos do exercício 2016, em especial do IPTU. Não há necessidade de entrar em filas, é rápido e seguro”, explica.

    Como retirar o IPTU 2016 pela internet, passo a passo:

    Para o acesso é importante que a pessoa ou o contribuinte tenha em mãos o número do CPF se pessoa física, ou CNPJ se pessoa jurídica.

    Basta entrar na página da prefeitura, no site: www.chapeco.sc.gov.br, alternativas:

    1. Primeira alternativa: pode ser no ícone:
    Cidadão (consulta IPTU), emissão de guias, digitar o CPF ou CNPJ.

    2. Segunda alternativa, na tela principal, abaixo do banner, clicar em IPTU, digitar o CPF ou CNPJ.

    3. Terceira alternativa, ir ao acesso rápido, emissão de 2ª via, digitar o CPF ou CNPJ.

    Em qualquer uma das opções irá abrir na tela um demonstrativo para retirar o carnê do IPTU 2016, com vencimento em 11/03/2016, para pagamento da 2ª cota única à vista, com desconto de 5% de desconto no imposto. Para aqueles que desejam parcelar, a alternativa está aberta para até 10 vezes sem desconto, também com vencimento da primeira parcela até a próxima sexta-feira (11).

    De acordo com os dados do setor responsável, neste ano são 95.964 imóveis em Chapecó, entre prediais e territoriais. Cerca de 9 mil a mais do que em 2015. Deste total, o número de carnês do Imposto ultrapassa os 91 mil. Até a última quarta-feira (02), mais de 65 mil pessoas já haviam retirado seus carnês, representando 71% do total. De acordo com Miotto, deste percentual, mais de 35% foram retirados pela internet.

    Para os que aderiram ao Prefic 2015, com vigência até o dia 04/09/2015, e parcelas a vencer no exercício de 2016, deverá retirar o carnê no departamento de tributos, com atualização do valor conforme a inflação.

     

    Prefeitura de Chapecó