Policial de folga com a família prende autor de furto

Policial de folga com a família prende autor de furto

23 de abril de 2018 Off Por Chapecó



  • Por volta das 21h40 de ontem, domingo (22), na rua Pomerode, bairro Cristo Rei em Chapecó, a Polícia Militar, através de um policial militar da Rocam/2ºBPM/Fron, que estava de folga, prendeu um homem de 30 anos, em flagrante, por furto em empresa. O autor, após furtar, tentou fugir em um mototáxi, mas foi preso pelo policial, que saía da igreja com a família.

    Segundo o relato do policial, Cabo André, ele juntamente com sua esposa e filhos haviam saído da igreja Assembleia de Deus do bairro Cristo Rei, na rua Urussanga quando visualizou uma motocicleta parada com um indivíduo num ponto escuro da rua. Nesse momento o policial parou o seu veículo e observou que um outro indivíduo pulou uma grade de proteção dos fundos de uma empresa e se deslocou rapidamente até essa motocicleta.

    Esse indivíduo estava na posse de um objeto parecido com um “fardo”. Então ele subiu na motocicleta e ambos fugiram do local para o interior do bairro, sendo acompanhados pelo cabo André. Após cinco quadras de acompanhamento, o cabo André conseguiu abordar a referida motocicleta já na rua Pomerode, sendo os dois ocupantes identificados como um homem de 40 anos, (moto táxi) e o carona como um homem de 30 anos.

    Nessa abordagem foi constatado que o “fardo” que o carona carregava tratava-se de cabos de cobre enrolados além de 01 lixadeira elétrica. Ele informou que havia furtado o material na empresa Crystal localizada na rua Faxinal dos Guedes esquina com Leopoldo Sander. O autor ainda estava na posse de 01 aparelho celular e uma certa quantia em dinheiro também furtados na empresa.

    Após a abordagem o autor recebeu a voz de prisão do Cabo André, que solicitou auxílio via 190, sendo que a guarnição do Sargento Externo e a guarnição da ROCAM, de serviço, foram rapidamente até o local. Após abordagem, um Sargento PM da Reserva Remunerada que mora nas proximidades do local da abordagem também percebeu a ação e deu apoio ao Cabo André até a chegada das guarnições.

    Posteriormente as guarnições deslocaram até a empresa e fizeram contato com o proprietário e, após vistoriar o local, ficou constatado que o autor havia arrombado a parede externa, dos fundos da empresa, e entrando no local estourando as portas dos escritórios, revirando gavetas e armários vindo a furtar o material recuperado. Tudo foi entregue na delegacia para as providências cabíveis.

    Foi lavrado o flagrante pelo crime de furto. O autor é natural de Nonoai-RS e em SC possuía apenas uma passagens por posse de drogas. Provavelmente o furto era para sustentar o vício em drogas e certamente já havia cometido outros furtos na região. A prisão, enquanto durar, deve reduzir os números de furtos no bairro.

    O mototaxista declarou que apenas estava fazendo uma corrida e não sabia do crime. Foi ouvido como testemunha.