SUSPEITA DE TRÁFICO E MAUS TRATOS A ANIMAL SILVESTRE NA EFAPI

SUSPEITA DE TRÁFICO E MAUS TRATOS A ANIMAL SILVESTRE NA EFAPI

30 de abril de 2018 Off Por Chapecó



  • Na tarde de ontem, (29/04) por volta das 14:15 uma guarnição da ROCAM/2ºBPM/Fron, em rondas pelo bairro Efapi, visualizou um indivíduo em atitude de fundada suspeita de estar cometendo algum crime, que estava parado em frente a uma residência.

    De imediato foi efetuada a abordagem e o ele identificado como um homem de 45 anos. Com ele nada de ilegal foi localizado, porém, em revista na residência foi localizado, no forro, um tablete de maconha com peso aproximado de 1 KG.

    Foi acionado o CANIL para auxiliar na ocorrência sendo que o policial localizou nos fundos do terreno, dentro do Canil uma ave silvestre (um Tucano), em condições não condizente com as necessidades do animal e sem a devida licença para criação.

    Enquanto o CANIL dava continuidade na ocorrência chegou na residência o um homem de 67 anos (pai de 1º abordado) que assumiu a posse do Tucano.

    O cão não localizou mais nada de ilícito na residência e diante disso, os envolvidos e os materiais foram encaminhados à CPP para procedimentos.