SAMU realiza trabalho de parto dentro de ambulância em Chapecó

SAMU realiza trabalho de parto dentro de ambulância em Chapecó

3 de maio de 2018 Off Por Chapecó



  • Hoje (03) na madrugada por volta das 01h49min na rua 25 de Julho no loteamento Vale das Hortências na Efapi o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender uma gestante com dores abdominais, durante o atendimento dentro da ambulância deles (ainda no bairro Efapi) teve uma evolução significativa no quadro clínico da paciente onde foi acionada outra unidade de ambulância onde Dr. Minoro prestou auxílio no atendimento.

    Na avaliação e toque realizado pelo Dr. Minoro constatou-se que estaria em dilatação completa vindo a realizar o parto dentro da unidade ambulância no trajeto até o HRO, solicitaram ao condutor que parasse a ambulância para realizar o parto ali mesmo na rua Marechal Bormann esquina com Avenida Nereu Ramos no centro da cidade.

    Dr. Minoro constatou contrações uterinas frequentes e intensas e entrou em trabalho de parto do RN feminino nascida às 01:49 pesando 2.800gr com equipe enfermeira Dhara, a técnica enfermagem Adriana e os condutores Paulo e Luís.

    Mãe e filha passam bem.