Bombeiros salvam homem que ficou pendurado em prédio em Chapecó

Bombeiros salvam homem que ficou pendurado em prédio em Chapecó

11 de maio de 2018 Off Por Chapecó



  • O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de salvamento de trabalhador em edificação vertical em Chapecó. O homem de 34 anos ficou pendurado em um prédio em Chapecó, por aproximadamente uma hora e tinha o equipamento com grande risco de provocar uma queda.

    O fato ocorreu as 16h52 na rua Rio Grande do Norte bairro Santo Antônio, unidades do SAMU se deslocou para atendimento de trabalhador que ficou preso em cinto de segurança na descida
    vertical em edificação vertical de 4 pavimentos. O trabalhador efetuava pintura na fachada do edifício quando seu sistema de descida travou não permitindo a sua descida.
    Com utilização de técnicas de salvamento em altura a guarnição resgatou E.F.S de 34 anos que não teve ferimentos aparentes, porém foi submetido a avaliação de equipe médica da unidade
    Avançada do Samu.

    Com as técnicas de salvamento em altura o trabalhador foi resgatado e repassado à unidade avançada do SAMU, haja vista o risco de desenvolvimento da síndrome da suspensão inerte, que pode levar o paciente a óbito rapidamente.

    As condições do equipamento usado pelo trabalhador não eram as ideais.

    Fotos e vídeo do salvamento: