Conscientização no Maio Amarelo do Sest Senat já superou meta

Conscientização no Maio Amarelo do Sest Senat já superou meta

24 de maio de 2018 Off Por José Carlos de Linhares



  • O Sitran foi parceiro em todo o programa de palestras e ações executadas para consolidar o objetivo da campanha

    Chapecó (24.05.2018) – Até quarta-feira, dia 30, a campanha Maio Amarelo do Sest Senat Chapecó ultrapassará, em boa escala, a meta de conscientizar 500 pessoas. A projeção inicial já foi alcançada e os próximos dias servem para aumentar o número do público alvo. A iniciativa busca ampliar a conscientização de trabalhadores e trabalhadoras do transporte e da sociedade, para um trânsito com mais segurança. O que se quer é formar consciência sobre o adequado comportamento para garantir segurança no trânsito.

    O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó – Sitran está apoiando integralmente toda a programação desenvolvida desde o inicio do mês. O presidente Deneraci Perin disse ser preciso “massificar as condutas” para, pelo menos, reduzir o volume de acidentes “que matam impiedosamente”. Para o dirigente não há outra forma de conseguir isso a não ser “pela conscientização preventiva do motorista”, papel cumprido também pelo Maio Amarelo.

    Com o tema “sua vida não precisa estar em jogo”, a campanha do Sest Senat está sendo executada através de palestras e ações. Todo o conteúdo busca justamente formar consciência de trabalhadores das empresas do transporte, alunos do programa jovem aprendiz, transportadores terceirizados, prestadores de serviços e comunidade.

    A receptividade está sendo “é a melhor possível”, comemora a diretora do Sest Senat Geila Back. A instituição vai superar a meta inicialmente traçada, por que o trabalho continuará até o final do mês. A diretora disse estar “muito satisfeita” pela superação do número de pessoas atingidas, previsto num primeiro momento. Geila manifestou agradecimentos a toda equipe envolvida “pelo pleno cumprimento da missão”, antes mesmo do prazo estabelecido.

    – Foto: Panfletagem na Avenida Getúlio Vargas foi uma das ações do Maio Amarelo do Sest Senat

    Assessoria de Imprensa do Sitran