PM e PRF apreendem 11.4 kg de cocaína em Chapecó

PM e PRF apreendem 11.4 kg de cocaína em Chapecó

31 de maio de 2018 Off Por Chapecó



  • A Polícia Militar (PM), por volta da 00h57 da madrugada desta quinta-feira (31), em trabalho em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em mais uma ação contra crimes de caráter transnacionais, como contrabando, descaminho e tráfico, apreenderam mais de 11 kg de cocaína. A droga estava no tanque de combustível de um veículo Fiat Strada, com placas de Capitão Leonidas Marques-PR, que no momento da abordagem era conduzido por um homem de 24 anos.

    COMO DE DEU A APREENSÃO

    A Agência de Inteligência (AI) do 2º BPM/Fron, juntamente com a Guarnição Pós-Crime, através de trocas de informações com a Inteligência PRF, levantaram informações de que um veículo Fiat/Strada de cor vermelha, de Capitão Leonidas Marques, estaria transportando drogas e passaria por Chapecó.

    Foi montada uma barreira e realizada a abordagem nas imediações do Shopping de Chapecó, sendo o condutor identificado como um homem de 24 anos, o qual apresentou toda a documentação do veículo e CNH, em dia e num primeiro momento nada de ilícito foi encontrado.

    Porém, na conversa com o abordado, os policiais perceberam que ele estava muito nervoso, como se estivesse escondendo algo. Com isso, foi solicitado apoio ao Canil, também do 2°BPM/Fron, onde o cão de faro treinado para busca de entorpecentes, o Cão Max demonstrou bastante mudança de comportamento na área traseira do veículo, indicando que algum entorpecente poderia estar ali.

    Com essa situação, o veículo foi conduzido até um local apropriado para melhor averiguação. Na verificação, foi visualizado que o tanque de combustível estava com avarias e lacres plásticos e, após retirar o tanque de combustível o abordado confessou aos policiais que ali havia cocaína. O tanque de combustível foi desmontado e no seu interior foi encontrado 10 pacotes lacrados de cocaína.

    Diante dos fatos, tudo foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas. O origem do material será investigada pela polícia judiciária.

    Pesando os 10 pacotes, chegou-se a 11,4 Kg de cocaína.