DIC deflagra segunda fase da operação Woodstock Condá em Chapecó

DIC deflagra segunda fase da operação Woodstock Condá em Chapecó

15 de junho de 2018 Off Por Chapecó



  • Na manhã deste dia 15 de junho de 2018 a Polícia Civil deu prosseguimento à maior operação policial do ano contra o tráfico de drogas em todo o oeste de Santa Catarina, a qual visa combater especialmente o tráfico de drogas sintéticas e desarticular complexa estrutura do tráfico de drogas local.

    Coordenados pela Divisão de Investigação Criminal – DIC de Chapecó, policiais civis de diversas delegacias da comarca deram cumprimento a 7 (sete) mandados de busca e apreensão obtidos após investigações realizadas no último mês.

    A operação policial é continuação da operação “Woodstock Condá”, deflagrada no dia 10 de maio de 2018, ocasião na qual foram cumpridos outros 22 (vinte e dois) mandados de busca e apreensão, bem como foram presas 10 (dez) pessoas.

    As investigações prosseguiram com novas informações obtidas após a operação policial de maio com a prisão de outro indivíduo já na semana seguinte também pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O cidadão foi preso em flagrante em sua residência, local onde armazenava drogas sintéticas, plantava maconha e comercializava a droga conhecida como “skunk”.

    Já na data de hoje, 15 de maio de 2018, outros seis investigados foram alvos de buscas realizadas em suas residências e locais sobre os quais havia suspeita de serem utilizados para o armazenamento de drogas ilícitas.

    Durante a operação, foram conduzidas em flagrante 4 (quatro) pessoas e apreendidas armas de fogo, munição e drogas de diversos tipos.

    A primeira busca resultou na apreensão de uma pistola .380 ACP com numeração raspada, munição e a prisão do proprietário, ao passo que a segunda busca culminou na apreensão de maconha, uma balança de precisão e um revólver calibre .38 SPL.

    Por sua vez, outras duas buscas resultaram na apreensão de drogas variadas do tipo LSD, ecstasy, maconha e cocaína, bem como na condução dos responsáveis.

    Numa quinta residência ainda foram encontradas munições calibre .22 LR e apetrechos para o tráfico drogas.

    Intitulada em referência ao famoso festival musical ocorrido nos EUA no ano de 1969 e à ampla difusão de drogas sintéticas na região chapecoense, a primeira fase da operação “Woodstock Condá” já resultou na prisão de 11 (onze) pessoas e apreensão significativa quantidade de drogas ilícitas, destacando-se grande quantidade de ecstasy e maconha.

    As investigações já revelaram a existência de um esquema de fornecimento de drogas (especialmente sintéticas) já consolidado e independente, que não foi afetado nem mesmo pelas diversas prisões já realizadas ao longo do ano. Diante desse cenário peculiar, a Divisão de Investigação Criminal – DIC novamente voltou suas atenções à realização de uma operação policial de grande impacto, capaz de infligir danos significativos ao esquema ilegal.

    A operação mobilizou cerca de 30 (trinta) policiais civis de Chapecó e contou com a participação do SAER-Fron de Chapecó e do canil da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste/PR.