Reforma Trabalhista ainda cria embaraços às empresas de transporte

Reforma Trabalhista ainda cria embaraços às empresas de transporte

19 de junho de 2018 Off Por José Carlos de Linhares



  • O assunto foi debatido durante palestra a empresas associadas do SITRAN que, apesar do tempo de vigência da lei, ainda acumulam dúvidas

    Chapecó (19.6.2018) – Toda nova legislação implantada exige um tempo para assimilação, compreensão e total entendimento. Não está sendo diferente com a Reforma Trabalhista. Sua complexidade ainda deixa muita gente atordoada. A situação requer que o público interessado recebe constantes informações, até a perfeita adequação.

    Neste sentido e com o específico objetivo, o SEST SENAT, SITRAN e FETRANCESC promoveram palestra com o título “Lei do motorista e a reforma trabalhista: o que mudou?”. O evento contou com apoio da TRANSPOCRED, cooperativa de crédito do transportado e foi realizada no auditório do SEST SENAT Chapecó.

    O palestrante, advogado Ariel Silva assessor jurídico do SITRAN, esclareceu detalhadamente as questões de maior relevância e respondeu questionamentos do público. Participaram empresários, gerentes, advogados, responsáveis por departamentos de recursos humanos das empresas de transporte de carga e de passageiros.

    A palestra foi produtiva já que o conteúdo é assunto do dia a dia das empresas do TRC – Transporte Rodoviário de Carga e passageiros. Esta condição exige periódico aperfeiçoamento. Para ser plenamente absorvido o novo conceito adotado a partir do momento em que a lei do motorista e a reforma trabalhista passaram a vigorar, ainda merece muita discussão.

    Atos paralelos – O tempo que antecedeu a palestra foi utilizado para exposição de três temas. A diretora do SEST SENAT, Geila Beck, falou sobre o programa Prevenção de Acidentes. A coordenadora de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT, Leila Bonadeo, discorreu sobre a ferramenta Emprega Transporte. Já o coordenador do Posto de Atendimento da TRANSPOCRED, Ricardo José Viott, fez resumida apresentação da cooperativa de crédito. Ao final do evento houve confraternização em Coffee Break oferecido pela organização.
    Evento
    Palestra:
    – “Lei do motorista e a reforma trabalhista: o que mudou?”
    Promoção:
    – SEST SENAT – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte
    – SITRAN – Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó
    – FETRANCESC – Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina
    Apoio:
    – TRANSPOCRED – Cooperativa de Crédito do transportador.
    Assessoria de Imprensa SITRAN