POLÍCIA CIVIL PRENDEU O COAUTOR DE HOMICÍDIO EM CHAPECÓ

POLÍCIA CIVIL PRENDEU O COAUTOR DE HOMICÍDIO EM CHAPECÓ

21 de junho de 2018 Off Por Editor



  • A Polícia Civil de Chapecó, através da sua Divisão de Investigação Criminal (DIC), na tarde de ontem (19/06), prendeu o coautor do homicídio de VOLMIR ANTONIO MOREIRA, de 44 anos de idade, que veio a óbito em decorrência de ferimentos na região da cabeça, provocados por instrumento contundente (“pauladas”).

    O fato ocorreu no dia 08 de abril deste ano corrente, por volta das 22h30min, na Avenida Getúlio Vagas, no Bairro Universitário, nesta Cidade de Chapecó, mais precisamente no interior do estabelecimento comercial denominado “Amigos Bar”.

    DA MOTIVAÇÃO DO CRIME
    Segundo apontaram as investigações inicialmente, as agressões em desfavor de VOLMIR ANTONIO MOREIRA teriam ocorrido porque ele havia ameaçado de morte a mãe de um adolescente, o qual chegou ao estabelecimento e chamou a vítima do interior para a parte externa, momento em que passou a agredi-la até provocar-lhe o óbito.

    DAS INVESTIGAÇÕES, DA PRISÃO E DA APREENSÃO
    Devidamente identificado, o adolescente confirmou ter desferido “mais de 30 (trinta) pauladas só na cara da vítima”, bem como não se arrepender do fato, visto não “poder trazer a vítima de volta”. Dentre outros detalhes, afirmou que estava drogado quando dos fatos e que “batia e contava”, motivo pelo qual pode afirmar que se trataram de “mais de 30 (trinta) pauladas”. Ressaltou que “umas horas sentia prazer enquanto batia na vítima”.
    No dia 10/05/2018, o adolescente foi apreendido e posteriormente conduzido ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça.
    As investigações seguiram, oportunidade em que os policiais descobriram que o irmão do adolescente, cujas iniciais são A. M. S. R., de 18 anos de idade, também teve participação no crime de homicídio. Desse modo, colhidos os elementos necessários, o delegado responsável representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário, com a manifestação favorável do Ministério Público, ao passo que, na tarde de ontem (19/06), A. M. S. R. teve a sua liberdade cerceada, sendo encaminhado primeiramente à Central de Plantão Policial, para as formalidades legais, e, ao final, ao Presídio Regional de Chapecó.