PM prende três homens suspeitos de praticar diversos roubos em Chapecó e região

PM prende três homens suspeitos de praticar diversos roubos em Chapecó e região

20 de junho de 2018 Off Por Editor



  • Ontem pela manhã, 20,(quarta-feira), às 11 horas, a guarnição PM do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) estava em rondas no bairro Efapi, região oeste do município de Chapecó (SC), quando na Rua Beira Rio, visualizou e abordou o veículo Citroen/C3, preto, placas de Joinville (SC), suspeito de ter sido utilizado em roubo na cidade de Pinhalzinho (SC), ocorrido no dia 18 de junho de 2018, às 18 horas.

    O veículo estava sendo conduzido por um homem de 23 anos, em busca veicular, foi encontrado um casaco de moletom de cor cinza e um cachecol cinza xadrez, sendo as mesmas roupas, com características iguais, as utilizadas pelas pessoas que cometeram o roubo na cidade de Pinhalzinho (SC). O homem de 23 anos informou que o veículo era emprestado, e que o proprietário do veículo estaria em sua residência, localizada na rua Beira Rio, bairro Efapi.

    Diante dos fatos a guarnição PM/PPT juntamente com as guarnições PM da Agência de Inteligência e Pós Crime deslocaram até a residência indicada pelo condutor do veículo. No local havia dois homens, um de 20 anos e outro de 23 anos, sendo que o homem de 23 anos, ao perceber a chegada da PM fugiu por meio as residências e tentou pular alguns muros, sendo abordado pelos policiais militares.
    A guarnição PM realizou a busca pessoal, no homem de 23 anos, sendo encontrado com ele um celular Azus Zenfone 4 MAX, de cor preto, com IMEI 357911082468528. Os policiais militares realizaram a consulta junto ao banco de dados de celulares roubados/furtados da PM, sendo constatado que se tratava de um celular roubado no dia 13 de Junho de 2018, no bairro Efapi.

    No celular que estava com o homem de 23 anos, haviam fotos dos mesmos dentro do veículo Citroen/C3, preto, placas de Joinville (SC), utilizando bala-clavas e vestes semelhantes as utilizadas em roubos ocorridos recentemente na cidade de Chapecó e região.

    Em diálogo com os homens abordados, ambos confirmaram aos policiais militares a participação no roubo efetuado na segunda-feira,18, na cidade de Pinhalzinho (SC) e que os objetos levados estariam na residência de um outro homem.

    As guarnições PM deslocaram até a residência deste outro homem e em contato com familiares, permitiram a entrada da guarnição na residência, sendo encontrado no local uma jaqueta de cor azul, uma blusa de moletom de cor cinza, marca Oceano, uma calça marrom e um par de tênis de cor cinza, sendo vestes com características iguais as que foram utilizadas por um dos homens, no roubo na cidade de Pinhalzinho/SC.

    Diante dos fatos, as guarnições PM solicitaram aos policiais militares da cidade de Pinhalzinho (SC) que realizassem contato com as vítimas e testemunhas e verificassem com elas através de reconhecimento fotográfico se elas reconheciam os homens e o veículo. Todas as vítimas e testemunhas reconheceram sem dúvidas os homens e o veículo como os autores do Roubo. Após o reconhecimento fotográfico as vítimas e as testemunhas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil de Pinhalzinho, para lavratura dos termos de reconhecimento.

    Após o reconhecimento fotográfico e a confirmação das vítimas e testemunhas, as guarnições PM realizaram o contato com policiais da Polícia Civil, da 2ª Delegacia de Polícia/Fronteira de Chapecó que solicitaram que os três homens, de 23 e 20 anos, os materiais encontrados e o veículo Citroen/C3, preto, placas de Joinville (SC), fossem encaminhados aquela delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.

    Cabe ressaltar, que os homens são suspeitos de diversos roubos ocorridos recentemente na região norte e oeste do município de Chapecó além de roubos ocorridos em cidades vizinhas, ainda durante os procedimentos de entrega na delegacia a polícia civil informou aos policiais militares que foi expedido um mandado de prisão preventiva em desfavor dos três homens.