Polícia Civil age rápido e recupera 150 mil em joias em Chapecó

Polícia Civil age rápido e recupera 150 mil em joias em Chapecó

25 de junho de 2018 Off Por Eduardo Grassi



  • – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos apreendeu, na sexta-feira, dia 22 de junho, todos os objetos roubados em uma ação criminosa, ocorrida na manhã do dia anterior, 21 de junho, no qual foram subtraídos a quantia de R$150.000,00 mil reais em jóias.

    A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, após receber, automaticamente, boletim de ocorrência registrado pela vítima, na Central de Plantão Policial, imediatamente passou a empreender diligências no sentido de localizar os criminosos, bem como os objetos provenientes da infração criminal.

    Realizada às inúmeras diligências, o Delegado de Polícia Civil, juntamente com a equipe de investigação da Delegacia de Polícia, acima referenciada, obtiveram êxito na localização de uma residência, na qual os objetos provenientes do crime estariam escondidos.

    No local supracitado, uma pessoa foi identificado e conduzida até a Delegacia, a fim de prestar depoimento perante o Delegado de Polícia.

    A pessoa acima citada, namorada de um dos dois indivíduos responsáveis pelo crime, ambos já identificamos, confessou a autoria da infração penal por parte dos criminosos.

    Segundo a companheira do investigado, por volta das 19:30 horas, do dia 21 de junho, data do crime, um dos suspeitos, adentrou a sua residência, pulando a janela, e depositou os objetos do crime, a ameaçando caso não mantivesse em depósito os bens subtraídos.

    A proprietária do imóvel informou ter medida protetiva em face do suspeito, este responsável por lesões corporais e demais delitos contra a sua pessoa, razão pela qual, não restou outra alternativa que não fosse a manutenção do objetos roubados em seu imóvel.

    Recolhidos os produtos do crime, a mulher acima referenciada foi conduzida até a Delegacia de Polícia Judiciário para realização, perante o Delegado de Polícia, do depoimento e demais procedimentos legais.

    A Polícia Civil, por meio da equipe de investigação, entrou em diálogo com a vítima, está comparecendo a Delegacia de Polícia para receber os pertences de sua propriedade.

    Necessário salientar que a recuperação dos objetos subtraídos ocorreu em menos de 24 horas, após a realização da infração penal. Isso ocorreu, somente, porque a vítima realizou registro de ocorrência perante a POLÍCIA CIVIL DE CHAPECÓ.

    Cumpre esclarecer que a comunicação de atendimento, realizado pela Polícia Militar não substitui ou dispensa o registro de ocorrência perante a POLÍCIA CIVIL, única responsável pela investigação criminal nos crimes dessa natureza.

    O imediato registro do boletim de ocorrência, na Polícia Civil Judiciário, é de fundamental importância para resolução dos crimes com maior rapidez possíve, razão pela qual nenhum registro de crime confeccionado por outro órgão de segurança pública, substitui o boletim de ocorrência realizado na Polícia Civil, responsável pela instauração do inquérito policial e investigação das infrações criminais.

    A Polícia Civil está sempre presente, buscando construir uma sociedade harmônica e ordeira, sendo a principal responsável pela redução da criminalidade, na cidade de Chapecó.

    A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó vem apresentando grandes resultados na solução dos fatos criminosos, graças a grande colaboração da sociedade, por meio de informações imprescindíveis.