Polícia prende homem com arma de fogo e mandado de prisão aberto

Polícia prende homem com arma de fogo e mandado de prisão aberto

9 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • A Policia Militar conduziu na madrugada desta quarta-feira (9), à central de Polícia um homem de 32 anos, devido ele estar de posse de uma pistola PT 638 carregada com 12 munições intactas e com mandado de prisão em aberto.

    Inicialmente a polícia recebeu via 190 a informação de que um indivíduo teria sido agredido no local, na Rua Martinho Lutero, no bairro São Cristovão em uma lanchonete na frente do clube de dança Showpanas e que o agressor teria fugido do local, sendo que, logo após veio nova informação de que o indivíduo teria voltado ao local e mostrado uma arma de fogo aos presentes, passando a descrição do mesmo, que vestia camiseta preta, bermuda jeans e alpargatas.

    De imediato, guarnições PM do setor foram enviadas para verificação do fato, abordando o suspeito que foi identificado como um homem de 32 anos, com o qual em revista pessoal, foi encontrada em sua cintura, uma arma de fogo tipo pistola, marca Taurus, modelo PT 638 PRO, calibre .380 que estava alimentada com um carregador municiado com 12 munições intactas e tinha numeração aparente.

    Como o indivíduo não apresentou qualquer tipo de documentação referente à arma nem a porte foi dada voz de prisão ao mesmo, e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, juntamente com a arma, para os procedimentos cabíveis. Já na delegacia, após consulta do nome, também foi constatado em seu desfavor, um mandado de prisão ativo, por pensão alimentícia.

    Quanto ao histórico policial do detido, ele já possuía registros anteriores por ameaça contra homem e contra mulher, além de já ter sido preso outras vezes com mandado de prisão em aberto pelo mesmo motivo, de falta de pagamento de pensão alimentícia, inclusive, uma das prisões ocorreu após ele, sem CNH, ter se envolvido em um acidente de trânsito.

    Quanto ao histórico da arma de fogo, está em nome de uma pessoa de Ponta Porã-MS, e agora será investigado qual a situação dela, se é furtada, se foi vendia e não transferida ou algo do tipo.

    Fonte: Cidadão no Comando