Comissão da FETRANSLOG 2018 fez vista de cortesia a 20ª TranspoSul

Comissão da FETRANSLOG 2018 fez vista de cortesia a 20ª TranspoSul

3 de julho de 2018 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (3.7.2018) – Prestigiar o evento e buscar experiências que eventualmente venham a ser utilizadas na FETRANSLOG. Este foi o objetivo da visita feita por membros da Comissão Central Organizadora – CCO a 20ª TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística. O evento foi realizado no Fundaparque, cidade de Bento Gonçalves (RS) e mostrou a força e modernidade do transporte e logística.

    A FETRANSLOG – Feira do Transporte e Logística de Santa Catarina a ser realizada em Chapecó de 17 a 19 de outubro, no parque da EFAPI com patrocínio máster da Volvo Dicave e patrocínio premium da Transpocred, cumprirá papel idêntico. De gêneros semelhantes, tanto a FETRANSLOG como a TranspoSul buscam a expansão de mercados através da comercialização de caminhões, inovação, tecnologias e atualização de conhecimentos.

    A comitiva de Chapecó foi formada pelo presidente do SITRAN (promotor da FETRANSLOG) e da CCO da feira Deneraci Perin, coordenador geral Ivalberto Tozzo e membros de comissão setorial de expositores Luiz Alberto Framento e Lenoir Gral. Todos destacaram a organização, estrutura e a qualidade dos expositores. Foram unanimes em assegurar que a TranspoSul se consolida como uma das grandes feiras no país desta natureza pela grandiosidade e abrangência.

    O conteúdo do congresso enfocou os mais variados temas ligados ao Transporte Rodoviário de Carga – TRC. Os integrantes da CCO da FETRANSLOG buscaram algumas experiências e conhecimentos que podem ilustrar a feira de Chapecó. A visita serviu ainda para divulgar a FETRANSLOG 2018, manter contatos e firmar parcerias com empresas que estarão expondo na feira de outubro.

    A programação contemplou a entrega do Prêmio Gaúcho Despoluir. Se constituiu em homenagem as empresas que se destacaram na adoção de medidas sustentáveis para reduzir a emissão de poluentes. A CCO da FETRANSLOG poderá se inspirar na iniciativa gaúcha “para adotar também aqui essa modalidade de premiação”, disseram Perin e Tozzo.

    Análise – O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (SETCERGS) – promotor do evento, Afrânio Kieling, disse que a feira “Foi um sucesso total”. Para ele “se havia dúvidas, elas acabaram completamente com o movimento que tivemos de público e satisfação dos expositores”. Acrescenta que “a evolução tecnológica é muito grande e foi visível em todos os expositores o esforço em apresentar inovações que ajudam a otimizar processos, dar mais conforto e segurança para os caminhoneiros e melhorar a rentabilidade das empresas”.

    Assessoria de Imprensa FETRANSLOG