Escolinha da Chape chega a 52 polos fora de Chapecó

Escolinha da Chape chega a 52 polos fora de Chapecó

8 de julho de 2018 Off Por Editor



  • Um projeto bem estruturado e audacioso tem levado a Escolinha da Chape a um patamar inimaginável tempos atrás. No mês de junho foram inaugurados mais três polos fora de Chapecó, chegando ao total de 52 polos espalhados, principalmente por Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

    Os últimos três polos foram inaugurados em Otacílio Costa-SC, São Cristóvão do Sul-SC e Cianorte-PR. Oscar Mezzomo, gerente administrativo das categorias de base e um dos principais responsáveis pela implantação dos novos polos, destaca a receptividade que as cidades têm para com a Chapecoense e que, com certeza, a Chape aumenta seu número de torcedores a cada escolinha instalada na região.

    O idealizador do polo de Cianorte, Cleber Ferraz, diz ser um orgulho fazer parte de um projeto tão grande e bonito como este. Ele ainda comenta que a Chapecoense, há um bom tempo, tem sido exemplo de gestão, organização e luta, o que o motivou a buscar essa parceria com o clube.

    O projeto iniciado em 2015, com a abertura da escolinha em Palmitos-SC, além de auxiliar na captação de jovens atletas, busca oferecer lazer, disciplina, interação e formar bons cidadãos através da prática do futebol.

    A Chape também oferece escolinha em Chapecó para alunos de cinco a 17 anos. O trabalho é muito consistente e acontece no F7 Society, no bairro Pinheirinho. Para fazer a matrícula do aluno basta procurar a secretaria das categorias de base, em anexo a ala leste da Arena Condá.

    Por Rafael Bressan