Chapecó – PM prende homem após racha na Avenida Getúlio Vargas

Chapecó – PM prende homem após racha na Avenida Getúlio Vargas

9 de julho de 2018 Off Por Editor



  • Na noite de sábado, 07, às 21 horas a Polícia Militar realizou operação de trânsito e diversas ações preventivas, na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, centro do município de Chapecó (SC).

    Durante a operação, dois motoqueiros não perceberam a presença da Polícia Militar no local e realizaram racha. Os policiais militares fizeram sinais e gestos, utilizaram apito para que os mesmos parassem, porém a ordem não foi obedecida e os motociclistas empreenderam fuga em direção a região norte da cidade de Chapecó (SC), em alta velocidade.
    Os policiais motociclistas iniciaram acompanhamento aos veículos por vários quilômetros perdendo uma das motocicletas de vista, contudo a outra motocicleta foi abordada na Avenida São Pedro esquina com Rua Castro Alves, após o condutor derrapar e cair da motocicleta.
    Cabe salientar, que esse condutor em questão, realizou várias manobras perigosas, passou nas lombadas eletrônicas acima da velocidade, tanto que derrubou seu carroneirro no semáforo do mercado Alfa, quando fez uma mudança de direção e empurrou o mesmo de cima da moto. Esse carroneirro fugiu a pé, não sendo localizado pela Polícia Militar. Então continuou a fuga por várias ruas, cometendo várias manobras perigosas de arrancada brusca, zigue zague, derrapagem, andar sobre uma só roda, parando somente após derrapar e cair da motocicleta.
    Diante dos sinais de embriaguez foi oferecido o teste de etilômetro ao homem, que realizou o teste, que aferiu a quantidade de álcool superior ao permitido por lei. Após alguns minutos, depois de se recompor o mesmo realizou novamente o teste que aferiu novamente valor superior ao permitido. Devido aos ferimentos, a guarnição dos bombeiros compareceu ao local para atendimento. Então foi realizado levantamento de trânsito.
    O homem de 22 anos relatou aos policiais que estava embriagado e no calor do momento estava fazendo uma corrida na Avenida Getúlio Vargas com um outro motociclista, que não sabe quem é este outro motociclista, apenas emparelhou o veículo e tiraram uma corrida.
    Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem de 22 anos, sendo encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis.
    Os policiais militares realizaram rondas em busca do segundo motociclista do “racha” e do carroneirro, porém o mesmo não foi localizado.