Chapecó sediou etapa da 9ª Copa Adulto de Basquete

Chapecó sediou etapa da 9ª Copa Adulto de Basquete

9 de julho de 2018 Off Por Editor



  • Chapecó, 09/07/2018, segunda-feira – No final de semana, Chapecó sediou o triangular classificatório da 9ª Copa Santa Catarina Adulto Feminino de Basquete. A chave “A”, composta pelo Clube de Basquete Chapecó/Unochapecó (Chapecó), Abasmo (São Miguel do Oeste) e Associação de Basquete do Alto Vale do Itajaí (Rio do Sul), teve seus jogos realizados no ginásio do Colégio Exponencial.

    A Copa Santa Catarina é organizada e realizada pela Federação Catarinense de Basketball e serve como uma competição preparatória para o estadual de basquete. Na Copa, os primeiros colocados de cada chave se classificam para um quadrangular final, onde os dois melhores colocados do quadrangular garantem vaga para a grande final.

    O Clube de Basquete Chapecó jogando em casa, e em dois grandes jogos, garantiu duas vitórias e uma vaga para a próxima fase. Na sexta-feira (06) Chapecó ganhou pelo placar de 94×53 da Abasmo. No domingo (08), vitória por 88×21 sobre o time de Rio do Sul. No sábado (07), a Abasmo venceu a Associação de Basquete do Alto Vale do Itajaí (Rio do Sul) por 76×21 e ficou em segundo lugar na chave.

    Agora o Clube de Basquete Chapecó/Unochapecó, aguarda as definições das outras chaves, data e local do quadrangular final, para tentar ir mais longe ainda na Copa Santa Catarina, e quem sabe, trazer o primeiro grande resultado do ano para o basquete feminino de Chapecó.