PM prende dois homens por furto e receptação e recupera objetos furtados no Alvorada

PM prende dois homens por furto e receptação e recupera objetos furtados no Alvorada

16 de julho de 2018 Off Por Editor



  • Fato ocorreu na rua Vidal Ramos, 429 no bairro Alvorada em Chapecó-SC, ontem (15) por volta das  22h25min.

    A guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergência (CRE) para atendimento de furto a residência, na Rua Vidal Ramos 429, bairro Alvorada, região norte do município de Chapecó (SC). A guarnição PM estava em deslocamento para a ocorrência, quando duas quadras antes do local, abordou um homem de 30 anos, o qual já é conhecido pela guarnição pela prática de furto na região. Que em revista foi localizado um celular pequeno, R$45,00 reais em espécie e um controle de televisão marca Samsung. Que em contato com o solicitante da Ocorrência homem de 70 anos, o mesmo relatou que a porta da residência havia sido arrombada, mas aparentemente nada teria sido levado.

    Os policiais militares indagaram o homem de 30 anos, sobre o controle de televisão, o mesmo relatou várias versões sobre o mesmo, sendo uma das versões, que havia vendido um televisor em um Bar próximo do local. A guarnição PM deslocou até o bar onde abordou outro homem de 39 anos, sendo encontrado com o mesmo um aparelho celular marca Alcatel, que em consulta do IMEI (www.roubocelular.pe.hu) – Cadastro de celulares furtos/roubos.

    Enquanto os policiais militares verificavam a procedência do celular, a CRE realizou o registro de ocorrência de furto em residência, na Rua Felipe Schimit, bairro Alvorada, a uma quadra de distância do local onde os policiais militares estavam. A guarnição PM deslocou até o local e constatou arrombamento e furto a residência, sendo subtraído um televisor marca Samsung, 40 Polegadas. Que em buscas foi localizado o televisor escondido próximo à residência, em um terreno baldio. Em contato com a vítima, mulher de 49 anos, a mesma reconheceu o controle de televisão que estava no bolso do homem de 30 anos.

    Diante dos fatos, a guarnição PM prendeu o homem de 30 anos em flagrante por furto e o outro homem de 39 anos, por receptação, sendo encaminhados juntamente com os objetos e as vítimas à Central de Plantão Policial (CPP), para os procedimentos cabíveis. Que em contato com a guarnição PM do Pós crime conseguiram lograr êxito na localização do Proprietário do celular que havia sido roubado, o qual deslocou a Delegacia e reconheceu o celular.