Prefeitura afastará servidor suspeito de furtar vacinas da gripe

Prefeitura afastará servidor suspeito de furtar vacinas da gripe

25 de julho de 2018 Off Por Editor



  • O servidor municipal suspeito de furtar vacinas contra a gripe influenza no Ambulatório Geral da Ponta Aguda será afastado do cargo até o final desta semana. Em abril, cerca de 200 doses desapareceram de uma sala que fica trancada a chave. O homem tem 50 anos e era funcionário público há mais de 10.

    Segundo o Coordenador de Atenção Básica da prefeitura, Marco Aurélio Georg, como o inquérito policial foi concluído, o município entrou com o processo administrativo contra o servidor, pedindo o afastamento preventivo dele até que toda a apuração seja finalizada:

    “Ao final do procedimento administrativo pode se culminar, ou não, na exoneração do servidor”, esclarece o coordenador.

    Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do suspeito na manhã de sexta-feira, 20. Nesta segunda-feira, 23, o servidor trabalhou normalmente.

    A operação foi batizada com o nome de um dos tipos de influenza, o H1N1. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Lucas Gomes de Almeida, há suspeita de que o mesmo funcionário teria furtado doses da vacina em 2016.

    “Fizemos várias diligências, com depoimentos, e chegamos à autoria por parte do nosso alvo”, afirma.

    Segundo a polícia, o funcionário estaria vendendo as vacinas por R$ 25. Além das doses, também furtou seringas, agulhas, pomadas e medicamentos.