Acesso a Trilha do Pitoco recebe calçamento

Acesso a Trilha do Pitoco recebe calçamento

1 de agosto de 2018 Off Por Editor



  • A Administração Municipal de Chapecó está executando a pavimentação em pedras irregulares (calçamento) no acesso à Trilha do Pitoco. O objetivo é melhorar o acesso aos espaços de turismo no Município.

    A obra iniciou em novembro de 2017 e tem previsão de término para outubro de 2018. O valor é de R$ 260.541,79, de Emenda Parlamentar. A empresa responsável pela obra é a Transportes São Marcos LTDA EPP.

    O acesso de via até a Trilha do Pitoco tem aproximadamente 5 quilômetros. Nesta primeira etapa da obra, o calçamento será feito em 3.019,20m². O restante, mais cerca de 2 mil metros, está com propostas cadastradas no Estado e na União para acesso e liberação de recursos.

    Trilha do Pitoco

    A trilha recebeu esse nome em homenagem ao Pitoco, cachorrinho que acompanhava as pessoas pela trilha. Está localizada na Linha Alto Capinzal, no Goio-ên, a 28 km do centro de Chapecó em direção ao Rio Grande do Sul pela SC-480. Possui quedas d´água que variam de 5 a 50 m de altura, pedras enormes, pontes naturais com troncos de árvores caídas, formações rochosas únicas, vegetação exuberante e intactas e piscinas naturais com águas próprias para banho.