Pelas quartas de final da Copa do Brasil, Corinthians recebe a Chapecoense

Pelas quartas de final da Copa do Brasil, Corinthians recebe a Chapecoense

1 de agosto de 2018 Off Por Editor



  • Daqui a pouco (01), o Corinthians inicia a disputa das quartas de final da Copa do Brasil. Na Arena Corinthians, o Timão enfrenta a Chapecoense pela primeira partida do mata-mata, às 21h45. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo (SP e SC) e do Fox Sports.

    O Timão treinou pela última vez na última terça-feira (31). O técnico Osmar Loss comandou um treinamento técnico e tático para a provável equipe titular, enquanto os auxiliares Fabio Félix e Dyego Coelho organizaram uma atividade com bola em campo reduzido para os demais atletas, incluindo o meia Angelo Araos, apresentado na terça.

    Após a atividade, o técnico Osmar Loss concedeu entrevista coletiva e projetou o confronto contra a Chapecoense.
    “Mata-mata é diferente. Temos uma primeira etapa que pode encaminhar a vaga, dar um passo importante. Sabemos da forma como a Chape encara esse jogo. Construiu sucesso nesse tipo de competição”, disse o treinador.

    “Eu não sei se a palavra é priorizar. Não vamos deixar o Brasileirão de lado. O que talvez possa ocorrer é que se tivermos a necessidade por inúmeras questões, a gente possa optar por poupar no Brasileiro porque é mais longo. Não tem como descansar jogador no mata-mata. Vamos controlar para que não tenham lesões graves”, falou.

    Histórico do confronto

    Nas oito partidas disputadas entre Corinthians e Chapecoense, o retrospecto é favorável ao Timão: cinco vitórias, três empates, 11 gols marcados e quatro sofridos. Essa é a primeira vez que as equipes se enfrentam em uma competição que não seja o Brasileirão.