Gilson Kleina e Rui Costa são demitidos da Chapecoense

Gilson Kleina e Rui Costa são demitidos da Chapecoense

6 de agosto de 2018 Off Por Redação Chapeco.Org



  • A Associação Chapecoense de Futebol informa que o treinador Gilson Kleina e o Diretor Executivo de Futebol, Rui Costa, deixam respectivamente o comando técnico e o cargo de Diretor Executivo do Clube.

    Rui Costa chegou à Chapecoense no final de 2016, após receber a confiança do clube para comandar o importante e vital processo de reconstrução. Em tempo recorde, fez parte da montagem do elenco responsável por algumas das conquistas mais importantes da história da instituição, entre as quais a conquista do inédito Bicampeonato Catarinense e a estreia do clube na Libertadores da América. Além disso, Rui esteve a frente do Departamento de Futebol nos emblemáticos jogos internacionais contra Barcelona, Roma e – mais recentemente – contra o Torino, bem como na conquista da melhor campanha da Chapecoense na Série A do Campeonato Brasileiro, garantida após o título do returno da competição em 2017 (Troféu João Saldanha).

    A decisão foi tomada após uma reunião na noite desta segunda-feira, em Chapecó.

    Números de Gilson Kleina na Chape
    51 jogo, 21 vitórias, 20 empates, 10 derrotas
    Aproveitamento: 54,25%

    Com o empate contra o Sport, a Chapecoense se manteve na 16ª posição e chegou a 18 pontos em 17 partidas – um aproveitamento de 35,3%, menor que o do Santos, que com um jogo a menos tem 35,4% e está em 17º, no Z-4.

    Gilson Kleina, por sua vez, assumiu o comando técnico da Chapecoense em outubro de 2017 e, junto com o Departamento de Futebol, levou o time à uma arrancada histórica. O treinador tirou a equipe da zona de rebaixamento e levou à 8ª posição da tabela de classificação, fazendo com que a Chapecoense conquistasse o Troféu João Saldanha – por ter sido considerada campeã do returno -, a melhor campanha do time na história da Série A e, por fim, a vaga para a Libertadores pelo segundo ano consecutivo. Integrantes da Comissão Técnica de Gilson Kleina, os auxiliáres técnicos Juninho e Fabiano Xhá também tiveram importância fundamental nas conquistas do time.