Polícia Civil prende em flagrante ex-marido que violou medida protetiva da Lei Maria da Penha

Polícia Civil prende em flagrante ex-marido que violou medida protetiva da Lei Maria da Penha

7 de agosto de 2018 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da DPCAMI Chapecó, prendeu no final da tarde do dia 06. A.F., por descumprimento de medidas protetivas impostas com base na Lei Maria da Penha. A.F. já havia sido preso pelo crime de ameaça contra sua ex-mulher A.R.
    Após receber o benefício de responder ao processo em liberdade A.F. passou a violar medidas protetivas de proibição de contato para ofender e questionar A.R. a respeito do filho. Depois de diversos contatos e ofensas A.R. foi até a DPCAMI comunicar o descumprimento das medidas de proteção.
    A equipe da DPCAMI, ao tomar conhecimento do fato, saiu em busca de A.F. e efetuou sua prisão em flagrante e o conduziu à CPP onde foram adotados os procedimentos legais. A violação de medidas protetivas passou a ser considerado crime no início de abril e autoriza a prisão em flagrante, não sendo admitida a concessão de fiança pelo Delegado de Polícia.
    A Polícia Civil demonstra, mais uma vez, que não irá admitir agressões contra mulheres e violações da Lei Maria da Penha.