Polícia Civil prende autor de homicídio em Itapiranga

Polícia Civil prende autor de homicídio em Itapiranga

8 de agosto de 2018 Off Por Editor



  • Após o registro da ocorrência de homicídio qualificado, a equipe de Policiais Civis Plantonistas, imediatamente passou realizar diligências, com a finalidade de elucidar a autoria do grave delito, ocorrido por volta da meia noite do dia 6 de agosto de 2018, no Bairro Bela Vista no Município de Itapiranga-SC.

    De acordo com as investigações, o autor de 23 anos de idade, entrou pela janela da residência da vítima e desferiu golpe de faca no peito de Evandro Sothe, enquanto este dormia em sua residência. Na ocasião, o autor ainda lesionou sua ex-companheira e em seguida evadindo-se do local. A vítima do homicídio é o atual namorado da ex-companheira do autor do bárbaro delito.

    Angariados elementos de prova de autoria e materialidade do crime de homicídio qualificado,   por ter sido praticado de forma que impossibilitou a defesa da vítima. Ainda, somando-se ao fato do autor ter fugido, solto trazia grave risco à ordem pública, além de ter proferido ameaças de morte em desfavor de sua ex-companheira, atual namorada da vítima, ainda em regime de plantão, a Polícia Civil, por meio da Autoridade Policial Plantonista, representou pela Prisão Preventiva do autor das facadas, sendo prontamente deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Itapiranga, após manifestação favorável do Ministério Público.

    Logo após a expedição do mandado de prisão pelo Poder Judiciário, policiais civis da Delegacia de Polícia de Itapiranga, realizaram diligências na cidade de Itapiranga e ainda no estado do Rio Grande do Sul, com o apoio da Polícia Civil de Tenente Portela-RS, a fim de encontrar e prender o foragido.

    O foragido foi encontrado na data de 07 de agosto de 2018, por volta das 14h na cidade de Tenente Portela-RS, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia de Itapiranga, para realização do seu interrogatório, onde preferiu permanecer em silêncio. Após demais procedimentos de Polícia Judiciária, o encaminhado para Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste.

    Importante registrar que foi possível a coleta de elementos de prova que possibilitaram o esclarecimento da autoria e demais circunstâncias do crime, graças ao atendimento imediato encetado pela Polícia Civil, possibilitando, inclusive, representar em sede de plantão pela prisão preventiva do autor, sendo esta prontamente chancelada pela Ministério Público e acolhida pela Autoridade Judicial.

    O trabalho foi uma parceria integrada entre Polícias Civis de Itapiranga/SC e Tenente Portela-RS, o que possibilitou a localizado e prisão do investigado.