Polícia prende quatro indivíduos por suspeita de assalto

Polícia prende quatro indivíduos por suspeita de assalto

11 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • Na noite desta quinta-feira (10), na região da linha Tomazelli e do bairro Efapi, em Chapecó, a Polícia Militar deteve quatro indivíduos por suspeita de prática de um roubo contra um vigilante.

    Segundo a vítima, um homem de 28 anos, que trabalha em uma usina de uma agroindústria na estrada para Guatambu, região da Linha Tomazelli e quando fazia sua ronda foi surpreendido por cinco indivíduos, sendo um armado com arma de fogo, outro com uma faca e o terceiro com um pedaço de madeira. Depois de rendido foi roubado um revolver calibre .38, um radio de comunicação, lanterna, celular e carteira com dinheiro, deixando a vítima amarrada.

    Esse fato ocorreu por volta das 18h30. Logo após o fato a Polícia Militar foi acionada, esteve no local, fez buscas, lavrou boletim, porém, os suspeitos não foram encontrados. Mais tarde, por volta das 23h00, um colega da vítima, também vigilante, ligou para PM informando ter encontrado e conseguido abordar próximo ao local dos fatos, um dos suspeitos do roubo.

    Policiais militares foram ao local e conversando com esse suspeito, ele disse que não havia participado do roubo, que só havia “ficado olhando” e relatou quem seriam os autores. Diante dessa informação, policiais militares foram em busca dos suspeitos, que foram abordados na região do Jardim do Lago e Vila Páscoa. Em um dos casos dois suspeitos estavam na frente de uma casa quando foram abordados e em outro local o pai do suspeito colaborou com a Polícia entregando o filho que estava dentro de casa. Com os suspeitos foi encontrada uma faca que em principio foi à usada no crime e também algumas roupas que estariam usando no momento do fato e teriam trocado.

    A vítima reconheceu os suspeitos, bem como os três detidos confessaram o crime, faltando ser encontrado o quinto envolvido, que provavelmente tenha ficado com os materiais levados da vítima.

    Diante dos fatos, tudo foi entregue na central de plantão Policial (CPP) de Chapecó, para as providências cabíveis. Os conduzidos foram três homens com idade de 19, 20 e 29 anos e um adolescente de 17 anos.

    O homem de 29 anos já possuía registros como autor de roubo a pessoa, violência domestica e também já foi detido por suspeita de tentativa de homicídio.  O homem de 20 anos, posse de drogas, dano e furto de veículo. O homem de 19 anos ameaça, corrupção de menores, dano, receptação e já foi detido com veículos furtados. Estava em liberdade provisória.  O adolescente de 17 anos já possuía registro como autor de roubo contra pessoa.

    Fonte: Cidadão no Comando