Corintiano que veio do Paraná ver o jogo é preso por furtar celular em Chapecó

Corintiano que veio do Paraná ver o jogo é preso por furtar celular em Chapecó

13 de agosto de 2018 Off Por Editor



  • Durante a tarde de domingo (12), após horas atendendo uma mesma ocorrência, em busca do autor de um furto de celular em um restaurante, a Polícia Militar (PM) prendeu dois homens, de 29 e 30 anos. Um foi pego pela autoria do furto e outro pela participação, ao tentar se livrar da prova e acobertar o crime. Ambos estavam em um ônibus da torcida co Corinthians, que veio do sudoeste do Paraná. O autor foi reconhecido pela vítima e por filmagem. O celular foi recuperado.

    Por volta das 14h de domingo (12), uma guarnição de Radiopatrulha da 3ªCia/2ºBPM/Fron atendeu ocorrência de furto, onde um cidadão foi flagrado nas câmeras de vide monitoramento de um restaurante realizando o furto de um celular. Era um indivíduo de camiseta branca do Corinthians, número 7, óculos espelhado e boné cinza. A guarnição identificou que o indivíduo era integrante da torcida do Corinthians que estava em um microônibus e tinha como destino a Arena Condá.

    De posse das informações e imagens obtidas, os policiais foram até a Arena Condá, onde o autor já havia entrado no estádio, não sendo possível a abordagem imediata. Os policiais falaram com a vítima, aguardaram o término do jogo para tentar fazer a identificação, prisão do autor e recuperação do aparelho.

    Em dado momento, quando os policiais identificaram o microônibus e estavam se aproximando, um homem de 29 anos se aproximou dos policiais e entregou o celular furtado, relatando que havia encontrado no chão, tentando se livrar do aparelho.

    Os policiais recolheram o celular, agradeceram o cidadão e continuaram com a operação, esperaram todos os demais ônibus saírem e, com apoio dos demais policiais do jogo, realizaram a abordagem do micro-ônibus. Todos os passageiros foram retirados, até ser localizado o autor, que foi prontamente reconhecido. O homem de 30 anos estava acompanhado do filho de oito anos.Ele não estava mais com as roupas do momento do crime. No interior do ônibus, porém, foi localizada uma mochila que pertencia ao homem de 30 anos e, dentro dela, estavam uma camisa do Corinthians, número 7, a mesma usada no crime, o óculos espelhado e o boné.

    Com toda a materialidade, ambos foram presos e levados à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó. A vítima acompanhou, para depoimento e reaver seu celular.
    O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, já que o pai estava com a criança. A detenção ocorreu às 18h45min.